Mais oito cidades fluminenses formalizaram parceria entre o Governo do Estado do Rio de Janeiro e as prefeituras locais para obras de infraestrutura viária. Quinto e último bloco de assinatura de convênios, foram contemplados os municípios de Bom Jardim, Duas Barras, Nova Friburgo, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto, Trajano de Moraes, Sumidouro e Mangaratiba. No total, serão investidos, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), R$ 150 milhões nas cidades fluminenses.
Segundo o DER-RJ, a partir de agora, as cidades devem apresentar, ao órgão, um plano de trabalho do que será executado em cada município. Em seguida, o departamento vai disponibilizar o material necessário para as intervenções, de forma a revitalizar a estrutura viária de cada localidade.
A primeira rodada de cidades contempladas aconteceu no dia 7 de abril, e incluiu os municípios da Baixada Fluminense, Centro-Sul, Costa Verde e Médio Paraíba – Belford Roxo, Duque de Caxias, Japeri, Mesquita, Nova Iguaçu, São João de Meriti, Paracambi, Paty do Alferes, Angra dos Reis, Mangaratiba, Paraty, Itaguaí, Barra do Piraí, Barra Mansa e Itatiaia.
Já nos dias 8 e 9 de abril, foram contempladas as cidades das regiões Serrana, Sul Fluminense, Médio Paraíba e Noroeste – Petrópolis, Teresópolis, Pinheiral, Piraí, Rio Claro, Rio das Flores, Valença, São José do Vale do Rio Preto, Aperibé, Cachoeiras de Macacu, Italva, Itaperuna e Laje do Muriaé. No dia 10 de abril, foi realizada a assinatura de convênio com Areal, o quarto e penúltimo bloco de convênio entre o DER-RJ e municípios fluminenses.