DNIT investe R$ 12 milhões na recuperação da BR-407 em Pernambuco

O DNIT realizará obras de recuperação nos 130 quilômetros da BR-407 em Pernambuco. Os serviços estão avaliados em R$ 12,7 milhões, de acordo com Extrato de Contrato publicado no Diário Oficial da União – DOU – desta segunda-feira (24).

Os trabalhos de roçagem, limpeza de bueiros, tapa-buracos, recuperação de sinalização e melhoramentos no pavimento serão executados ao longo da rodovia até agosto deste ano por meio do Programa Integrado de Revitalização – PIR-IV. A Construtora G & F será a responsável pelos serviços entre a divisa com o Piauí e o município de Petrolina, na divisa com a Bahia.

A BR-407 é uma rodovia de ligação, entre o município de Piripiri, no Piauí, e Anagé, na Bahia, passando por Pernambuco, num total de 1.482 quilômetros. A via tem importância econômica para a região, pois atravessa, entre outras, a região produtora do Vale do São Francisco, com extensa área irrigada. Além disso, liga as cidades de Juazeiro, na Bahia, e Petrolina, em Pernambuco, por meio da Ponte Presidente Dutra, que se encontra em fase de duplicação, com um uma média de tráfego de 30 mil veículos por dia.

Fonte: Estadão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *