Categorias

27 de fevereiro de 2021

Plataforma de informação sobre Infraestrutura, Construção Industrial e Edificações

Empresa de engenharia de Americana busca certificação ISO 9001

2 min read
Empresa de engenharia de Americana busca certificação ISO 9001

A Vector Engenharia, empresa pioneira em automação na área de saneamento básico, está em processo para obter a certificação ISO 9001. A expectativa é completar todo o processo e estar certificada até o final de 2011. "Iniciamos a implementação da Norma NBR ISO 9001:2008 em maio deste ano e temos como meta certificar até dezembro", explica Juliana Trigo, analista da Qualidade da Vector. Motivos não faltam para uma empresa buscar a certificação ISO, mas Juliana justificou os principais benefícios que estão motivando a Vector. "A ampliação dos serviços prestados, a padronização e a melhoria dos processos internos são fundamentais para uma empresa que pensa em sustentabilidade, e a ISO ajuda muito neste sentido. Além disso, com a certificação, teremos ampliação da capacidade de atendimento e níveis mais altos de satisfação de nossos clientes".

Para a Vector, que está comemorando seu 20° aniversário "a Certificação virá atestar a qualidade do seus serviços prestados. Ao implementar a ISO 9001, teremos maior visibilidade no mercado e maior reconhecimento nacional e internacional", aponta Juliana Trigo.

De acordo com o diretor de Operações da empresa, Devanir Osvaldo Pereira, "a ISO 9001 aumentará, ainda mais, a satisfação de trabalhar nesta empresa, que já conta com uma baixíssima rotatividade de mão de obra. A institucionalização do conhecimento contribuirá com o crescimento profissional dos colaborados, além de diminuir a vulnerabilidade a falhas e aumentar a garantia de entrega dos serviços de acordo com as expectativas dos clientes".

"Com a adoção de um sistema de gestão voltado para a qualidade, há melhorias na infraestrutura e nas condições do ambiente de trabalho e diversos treinamentos são oferecidos visando aumento da capacitação, o que agrega valor ao currículo profissional. Com tanta melhoria, a qualidade e a produtividade aumentam, gerando novas e maiores possibilidades de recompensas e premiações", destaca Juliana Trigo.

Fonte: Estadão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *