A MCE Engenharia é, através da sua subsidiária em fabricação MKS Caldeiraria Indústria e Comércio, a primeira empresa do Norte e Nordeste certificada pela American Society of Mechanical Engineers (Asme). Com isso a empresa adquiriu o padrão de qualidade e confiabilidade internacional, desde a concepção do produto, elaboração do projeto até o fornecimento, e passa a fazer parte da lista das empresas no mundo com a capacidade de fornecer equipamentos de pressão selado, ou seja, vendor list da ASME.
“Esse é o inicio da consolidação do nosso objetivo estratégico de sermos referência em fabricação e reparo de trocador de calor e vasos de pressão, no país até 2015”, afirma o sócio-diretor Frederico Machado.
No Brasil, existem 34 empresas que possuem o selo que chancela a participação na Asme. De acordo com o diretor de Operações, Hildebrando Maia, a certificação expande as fronteiras da MCE, pois a empresa agora está posicionada estrategicamente num nicho de mercado bastante seletivo e diferenciado, o que possibilita um aumento da participação no setor de engenharia industrial.
Fonte: Estadão