Empresa retoma produção de argamassa estabilizada para o mercado mineiro

A divisão de Concretos da Lafarge passa a oferecer em Belo Horizonte a Argamassa Estabilizada, um produto industrializado para execução em alvenaria. Fabricada em usina exclusiva e transportada em caminhão betoneira, a argamassa chega à obra pronta para o uso, na quantidade exata, sem a necessidade da mistura de ingredientes no local, aumentando a qualidade e a rapidez, com ganhos na logística e redução de custos na obra.

A Argamassa Estabilizada é um produto da Linha Ultra Séries da marca Lafarge. O produto é fornecido em estado fresco, pronto para utilização, entrando em processo de secagem imediatamente após a aplicação em emboço ou reboco de paredes internas e externas. A argamassa pode ser usada também no assentamento de tijolos e blocos de concreto ou cerâmico. Ao ser aplicada, apresenta as mesmas propriedades da argamassa comum. Mas, por ser fabricada com a adoção de processos industriais, a mistura é precisa, sem riscos de desequilíbrio entre os ingredientes em comparação à argamassa misturada manualmente, o que garante muito mais qualidade e segurança.

A Argamassa Estabilizada é do tipo II-Normal-b, e é composta por cimento, água e agregados selecionados. A matéria-prima utilizada é submetida a um rigoroso controle de qualidade. A produção acontece em centrais dosadoras modernas, que garantem as características do produto. Outra vantagem é a redução de custos com água e energia elétrica e com o equipamento de mistura usado na obra.

O uso do produto também oferece como benefício a otimização do espaço no canteiro de obra, por dispensar estocagem e manuseio de cimento, areia e cal, além de exigir menos mão-de-obra. O impacto sobre o meio ambiente é menor, já que a quantidade entregue é precisa e de acordo com o cronograma da obra, evitando sobras do produto. Além disso, não há resíduos provenientes da mistura e nem o uso de sacaria a ser descartada.

Fonte: Estadão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *