Desde projetos de obras mais desafiadoras até às últimas tendências em construção verde ou tecnologia, a Engineering News-Record mantém sua reputação como principal mídia da indústria da construção. Neste ano, a revista, que é uma das mais antigas publicadas nos Estados Unidos, completa 150 anos e carrega alguns marcos da história mundial.
A publicação semanal que possui impressão atual de 20 números por ano, já registrou grandes fatos marcantes, tais como: publicação das descobertas pioneiras de Karl Terzaghi sobre a mecânica dos solos na década de 1920; Relatórios sobre os danos por catástrofes naturais, desde o colapso da barragem de Johnstown (1889), passando pelas Torres Gêmeas atingidas no atentado de 11 de setembro e o furacão Katrina; Editoriais a favor da dessegregação dos sindicatos na década de 1960; Incorporação de repórteres nas forças americanas em conflitos desde a Primeira Guerra Mundial até ao Iraque; Ascensão do BIM, da sustentabilidade e de outras mudanças de paradigma.
A ENR teve origem em duas publicações separadas. Uma chamava-se The Engineer & Surveyor quando começou a ser publicada em 1874. No ano seguinte, passou a chamar-se Engineering News. Em 1911 foi adquirida por John A. Hill. A segunda publicação chamava-se originalmente The Plumber and Sanitary Engineer, e começou a ser publicada em 1877. Em 1890 passou a chamar-se Engineering Record. Em 1902 foi comprada por James H. McGraw. Após várias décadas como concorrentes, as duas publicações fundiram-se em 1917 para se tornarem Engineering News-Record. Desde 2015, a ENR é propriedade da BNP Media.
Desde 1964, seus rankings de empresas de Engenharia trouxeram um grau significativo de transparência ao setor, publicou índices que medem o fluxo dos custos dos materiais de construção e da mão de obra, que são referências utilizadas por milhares de empreiteiros e agências contratantes.
O Prêmio de Excelência da ENR, atribuído anualmente a alguém que tenha contribuído para a indústria da construção ou o público, é considerada uma das mais altas honrarias do setor. “A nossa equipe de editores e jornalistas altamente qualificados – alguns dos quais trabalham para a revista desde os anos 70 – continua a fornecer notícias, opiniões e dados de que o setor da construção precisa para fazer o seu trabalho de forma rentável, segura e mais equitativa”, afirma Scott Blair, Editor-Chefe.
Atualmente, a ENR também publica centenas de artigos, análises, juntamente com podcasts, vídeos, webinars e realiza mais de uma dúzia de eventos ao vivo. A publicação chega mensalmente a mais de 440.000 pessoas em todo o mundo através do seu site, edições impressas e digitais e boletins informativos e mais 140.000 leitores através das redes sociais e outras plataformas. A revista OEmpreiteiro mantém um acordo de parceria editorial no Brasil com a ENR.