Escavadeiras operam em obras da Arena MRV

A Case Construction Equipment, marca CNH Industrial, é parte integrante da frota em campo para a construção da Arena MRV, o estádio do Clube Atlético Mineiro, em obras em Belo Horizonte (MG). Duas escavadeiras hidráulicas Case CX220C são usadas na construção do empreendimento, em fase de terraplanagem. 

Neste estágio da obra, os equipamentos empregam força, produtividade e potência na escavação, carga e transporte da terra do terreno de 130 mil m².

A escavadeira Case CX220C se destaca pelo desempenho, eficiência e economia de combustível já que é equipada com um motor Case / FPT de 147,8 HP, certificação Tier 3, com baixa emissão de poluentes, e oferece um modo de trabalho, denominado ECO, que proporciona menor gasto de combustível e garante um excelente desempenho ao equipamento. 

Para Maurício Moraes, gerente de marketing da Case South America, a escolha do maquinário é determinante em obras desse porte. “As escavadeiras CASE são referência em tecnologia, produtividade e baixo custo operacional, ideais para empreendimentos como este. A combinação entre eficiência hidráulica, potência do motor e recursos eletrônicos proporcionam o equilíbrio das escavadeiras, empregando a força de modo eficiente em cada aplicação, gerando economia quando a tarefa é leve e entregando a potência necessária quando é requerida” afirma.

A marca destaca ainda o conforto da cabine. “Temos também uma cabine silenciosa e segura, os comandos leves e precisos e um sistema de comando eletro-hidráulico, projetado para garantir o melhor desempenho do equipamento e a comodidade do operador, mesmo nas condições de trabalho mais severas” conclui.

Além disso, todos os filtros e pontos de abastecimentos regulares da linha de escavadeiras da Série C são agrupados, facilitando o acesso à manutenção e garantindo maior durabilidade ao equipamento.  As máquinas Case utilizadas na obra da Arena MRV foram comercializados pela Brasif, concessionária Case em Minas Gerais, para a Poros Construtora. Quando finalizado, o estádio poderá receber até 46 mil torcedores, com 2.400 vagas de estacionamento e será o 6º maior estádio particular do país. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *