Distribuidora vai ampliar capacidade de abastecimento e melhorar qualidade e segurança do serviço prestado no município
A CPFL Paulista, distribuidora que atende 4,6 milhões de clientes em 234 cidades do interior de São Paulo, iniciou o plano de expansão da rede elétrica em Igaraçu do Tietê. A companhia adquiriu um terreno na cidade, com área total de 14.420 m², para a construção de uma nova subestação que ampliará a capacidade do sistema elétrico que abastece o município.
Com investimento de mais de R$ 12 milhões, a futura subestação vai reforçar o fornecimento de energia e aumentar a disponibilidade e melhoria na qualidade do serviço prestado aos clientes residenciais, industriais e comerciais do município.
“Mesmo durante a pandemia, continuamos trabalhando para garantir o fornecimento de energia com excelência aos nossos clientes. A subestação de Igaraçu do Tietê vai atender ao crescimento da demanda local pelos próximos 10 anos, além de melhorar a distribuição de energia por meio da instalação de novos alimentadores, tornando o fornecimento mais robusto, seguro e confiável”, afirma Roberto Sartori, presidente da CPFL Paulista.
A construção da subestação irá gerar 50 novos empregos e será iniciada em 2021. Quando pronta, até 2023, ela terá capacidade para fornecer energia para 9,5 mil clientes.
Os valores investidos no serviço e na infraestrutura de distribuição reforçam o compromisso da CPFL Paulista com o cliente. Vale ressaltar que, para garantir a segurança dos profissionais, da comunidade e da própria rede, eventualmente é necessário desligar parte do abastecimento de energia das regiões em que as obras de melhorias ocorrem. A companhia informa os clientes com antecedência e as informações sobre os desligamentos programados também podem ser consultadas no site www.cpfl.com.br ou no aplicativo “CPFL Energia” da distribuidora.
Segurança da população. Por meio da campanha Guardião da Vida, a CPFL Paulista prioriza a segurança com a população e traz dicas de conscientização constantemente para evitar acidentes com a rede elétrica. Entre os assuntos, estão os perigos de brincadeiras com pipas próximo às subestações e às redes elétricas. A CPFL reforça que as pessoas nunca busquem as pipas que caiam em locais onde há presença de equipamentos de energia, que podem causar acidentes e até morte. Confira essa e outras dicas em: https://guardiaodavida.com.br/
Canais digitais. Os clientes da CPFL Paulista não precisam sair de casa para resolver qualquer pendência com a companhia. Nos canais digitais da empresa é possível encontrar mais de 30 opções disponíveis, como: solicitar segunda via de conta, trocar titularidade, pedir religação do serviço e até enviar documentos e fotos. Para ter acesso aos serviços, o cliente deve acessar www.cpfl.com.br ou baixar o aplicativo ‘CPFL Energia’ no smartphone ou tablet. A segunda via das faturas também pode ser solicitada por SMS. Basta o cliente enviar um SMS com a palavra CONTA com o número do “seu código” (número presente na conta de energia) para 27351. Os demais serviços também podem ser realizados pelo Call Center de cada distribuidora do grupo CPFL.
A empresa iniciou o atendimento via Whatsapp. Por meio do número (19) 3795-1705, os clientes de todas as distribuidoras podem comunicar falta de energia na sua residência e, a partir de julho, outros serviços permitidos por meio desse atendimento.
Adicionalmente, a empresa reforça que todos os clientes que possuam e-mail devem cadastrar seus endereços eletrônicos no cadastro e solicitar a modalidade de conta por e-mail, reduzindo a necessidade de entrega presencial das contas impressas.