O Grupo CIPA e a Tarcom Promoções lançam oficialmente a 1ª edição da Petrotech – Feira Brasileira de Tecnologias para a Indústria do Petróleo, Gás e Biocombustíveis no dia 17 de agosto, com um almoço em São Paulo.
A feira será realizada de 4 a 6 de outubro de 2011, na capital paulista, e ocorrerá simultaneamente a outros eventos industriais relevantes, como Tubotech, Metaltech, ExpoBombas, ExpoVálvulas, Termotech, Feigás, Febraman e Wicab.
Uma vitrine para inovação e tecnologia no setor de energia
A Petrotech nasce em um momento estratégico, marcado pelas descobertas no pré-sal e a crescente demanda por soluções tecnológicas nas áreas de petróleo, gás natural e biocombustíveis. A proposta é reunir principais fornecedores da cadeia produtiva, fortalecendo um mercado que deve atrair altos investimentos nos próximos anos.
Segundo José Roberto Sevieri, presidente do Grupo CIPA, o evento surge da demanda natural de um setor em expansão. Luciano Targiani, diretor executivo da Tarcom, reforça que o Brasil vive uma transição de importador para exportador de energia com o avanço na exploração do pré-sal e também investe fortemente em etanol e biodiesel.
De acordo com a Agência Internacional de Energia (AIE), o consumo de biocombustíveis deve crescer até 10 vezes até 2030, ampliando ainda mais a relevância de eventos como a Petrotech.
São Paulo como palco estratégico
A Petrotech será realizada em São Paulo, maior centro financeiro e industrial da América Latina, oferecendo acesso facilitado a compradores e fornecedores, já que o Estado concentra grande parte dos players da cadeia energética e tecnológica.
Eventos simultâneos à Petrotech:
- Tubotech – Feira Internacional de Tubos, Válvulas e Conexões
- Metaltech – Tecnologias em Metais
- ExpoBombas – Bombas e Motobombas
- ExpoVálvulas – Válvulas Industriais
- Termotech – Tecnologias Térmicas
- Feigás – Soluções para o Setor de Gás
- Febraman – Manutenção Industrial
- Wicab – Feira de Fios e Cabos