Um marco em São José dos Campos (SP), o Arco da Inovação, uma ponte estaiada, foi construída recentemente pela Queiroz Galvão. A estrutura principal é formada por dois mastros de seção variável, unidos a uma altura de 100 m, formando o Arco, que foi executado com o Sistema Autotrepante ATR da Ulma, específica para a execução de estruturas verticais.
O grande diferencial do Sistema Autotrepante ATR é que não precisa utilizar grua e sua movimentação acontece com o apoio de um sistema hidráulico. Já os pilares, com seção em formato de cálice, que chegam a 14 m de altura, foram construídos com o auxílio da fôrma Enkoform VMK e de uma fôrma especial, também fabricada pela Ulma.
Esta mesma obra também utiliza outros sistemas da Ulma, a exemplo do Comain para as fôrmas de vigas pré-moldadas, além das escoras de alumínio Aluprop e do cimbres T-60 e Brio, para os escoramentos de lajes, vigas e travamentos.
Na duplicação da Rodovia BR-280 SC, a Ulma também mostrou sua expertise em infraestrutura. A BR-280 é uma rodovia federal no Estado de Santa Catarina. Em abril de 2018, o DNIT deu início às obras de duplicação de 74 km da BR-280, entre São Francisco do Sul e Jaraguá do Sul.
Dividida em três lotes, a Ulma está participando deste importante projeto, que possui dois túneis, com aproximadamente 1 km de extensão e 13,8 m de largura e 9,3m de largura, onde para a execução de seus revestimentos na abóboda do túnel, está sendo utilizado um carro móvel MK, sistema que une a fôrma e
escoramento num único equipamento, além de ser movido sobre trilhos por dentro do túnel para a próxima área de execução.
Além disso, a fôrma Comain também está funcionando em alguns trechos de revestimento monoface das paredes do túnel, com concretagens de até 4,2 m de altura em uma única etapa.