Geobiologia e biologia da construção serão temas de congresso

A Geobiologia estuda os impactos dos espaços sobre a saúde humana e a aplicação desses conhecimentos para a construção e a modificação de lares e locais de trabalho. E é esse conceito que permeia a realização do III Congresso Internacional de Geobiologia e Biologia da Construção, que acontece de 15 a 11 de novembro, em São Paulo, organizado pelo Instituto de Geobiologia (IBG). Voltado para profissionais de decoração, designers de interior, arquitetos, construtores, engenheiros, consultores de geobiologia e interessados em geral, o Congresso conta com a presença de especialistas internacionais e brasileiros.

Robert Steller, consultor ambiental e especialista em eletro ecologia, falará sobre dois assuntos – Poluição Eletromagnética e O que faz uma Casa saudável -, conceituando a diferença entre prédios saudáveis e sustentáveis. Ele representa o Instituto de Geobiologia do Canadá (IBE). O vice-presidente da Natura, Marcelo Cardoso, que também é diretor do Instituto Integral do Brasil e professor do Instituto Evoluir, terá como tema de sua palestra Vida Integral e Sustentabilidade . O arquiteto Carlos Solano, colunista da revista Fluir por 10 anos, falará do conceito de Casa Natural. E o prof. Allan Lopes, presidente do IBG e autor do livro, Geobiologia e a Arte do Bem Sentir, trará informações sobre a relação entre O ato de construir e reformar, e a felicidade das pessoas, o conceito de Casa Saudável e também sobre Medicina do Habitat.
O evento acontecerá no Auditório da Faculdade Anhembi-Morumbi da Vila Olímpia, Rua Casa do Ator, 275. Inscrições abertas. Programação pelo portalhttp://institutodegeobiologia.webnode.com/congresso-casa-saudavael-e-sustentavel/

Fonte: Padrão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *