Com o tema geral “O futuro que vamos construir juntos”, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) realiza, em Fortaleza, nos dias 2, 3 e 4 de outubro, o 85º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), que está sendo preparado para reunir cerca de 1.500 participantes, entre autoridades, empresários e administradores públicos e privados, ligados a políticas, projetos e à execução de obras.
Dois dos painéis de debate serão realizados pela Comissão de Obras Públicas, com a coordenação de seu presidente Arlindo Moura. O primeiro, dia 3, das 14h30 às 18h00, enfocará o tema “Alteração da Lei de Licitações Públicas. Pontos defendidos pelo setor”. A exposição estará a cargo do advogado Benedicto Porto Neto, especialista na matéria, e deverá contar com a participação, como convidada, da senadora Kátia Abreu, que é relatora de Comissão Especial do Senado incumbida de avaliar e propor a modernização da lei 8.666/93.
No dia seguinte, 4 de outubro no mesmo horário, será promovido o segundo painel da COP, com o título “O papel das concessões no desenvolvimento da infraestrutura. Como podemos avançar”. A exposição caberá ao economista Gesner de Oliveira, diretor da GO Associados e contará com dois convidados: o presidente da Compesa, Cia. Pernambucana de Saneamento, e um dirigente da Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias (ABCR).
A Associação Paulista de Empresários de Obras Públicas (Apeop) informa que o presidente da entidade, Luciano Amadio, considera bem oportunos os dois temas escolhidos pela COP. Ele diz que os dois principais vetores do desenvolvimento das obras públicas e de infraestrutura “são aquele que representa as licitações tradicionais, regidas pela 8.666, e o que envolve as concessões à iniciativa privada, assumidas pelo governo federal”.
Fonte: Padrão