Grupo Sener adquire 48% da empresa de engenharia Setepla

O grupo espanhol de engenharia e tecnologia Sener acaba de assinar contrato de compra de 48% da empresa de engenharia Setepla. Este é o primeiro passo para que até 2015 ela adquira 100% da mesma empresa. Desta forma, aquele grupo consolida sua presença no mercado brasileiro e amplia seu potencial em projetos de engenharia civil no País.

Após a assinatura do contrato, o diretor geral da Sener no Brasil, Guido Casanova, afirmou: “Esta aquisição faz parte de nosso Plano Estratégico e vamos reforçar nossa presença no Brasil, um país com ótimos profissionais de engenharia e construção e excelentes oportunidades para oferecermos nossos serviços altamente qualificados e com compromisso contínuo com a inovação. A Setepla é uma empresa reconhecida no mercado pela sua experiência e pela capacitação de seus profissionais, com uma longa história de importantes projetos na área de infraestrutura civil. Além disso, compartilhamos de uma filosofia de excelência no trabalho que se reflete em todos os nossos projetos”.

Por sua vez, o diretor geral da Setepla, Carlos Viani, disse: “Com este acordo, podemos optar por contratos mais ambiciosos no setor de engenharia civil. Nesses 45 anos de experiência adquirimos conhecimento de mercado e capacitação técnica que podem complementar o know-how da Sener, que atua como engenharia multidisciplinar em importantes setores. As sinergias entre as empresas permitirão oferecer serviços de engenharia integral, cobrindo um leque de serviços específicos.”

A Setepla tem várias das mais importantes obras na área da infraestrutura no Brasil . Hoje, ela conta com projetos de destaque como a nova Linha 4 – (Amarela) do metrô de São Paulo e o monotrilho para a Linha 15 (Prata). E foi uma das empresas responsáveis pela reconstrução do estádio Fonte Nova em Salvador, Bahia, recentemente reinaugurado.

Fonte: Padrão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *