Além do escritório já instalado no Rio de janeiro, o grupo de engenharia e tecnologia Sener anunciou a abertura de unidade em São Paulo.
A divisão será formada por cerca de 300 profissionais brasileiros das áreas de engenharia e construção e ficará responsável por desenvolver projetos nos setores de energia e processos, engenharia civil e arquitetura, aeroespacial e naval.
Guido Casanova, diretor-geral da Sener no Brasil desde 2010, administrará o escritório. Engenheiro Naval pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, ele foi anteriormente responsável pela direção do negócio no Brasil e no México da Pirelli, além de dirigir a divisão de telecomunicação no Brasil e de ocupar diferentes posições na gerência da empresa Techint no Brasil e na Itália, com atuação em toda a América Latina.
A companhia já trabalha em projetos de energia e processos, e colabora com as principais empresas do setor petroquímico do país como a Petrobras e a BR Distribuidora.
No setor de engenharia civil e arquitetura, está realizando o controle de qualidade para a Odebrecht do projeto do Estádio do Corinthians, que será cenário da abertura da Copa do Mundo de Futebol em 2014. No segmento de engenharia aeroespacial, participa diversas licitações e possui qualificação de fornecedor da Embraer.
Com a abertura dos escritórios no Brasil, a empresa soma 15 divisões em diferentes países da Europa, América do Norte, América do Sul, África e Oriente Médio.
Fonte: Padrão