IBS Energy irá montar térmica com a PowerChina

Sairá do papel o projeto da IBS de erguer uma usina termelétrica movida a biomassa em Lençóis Paulista (SP). A informação é do Valor Econômico.

A empresa inscreveu o projeto no próximo leilão A-4 de energia nova, agendado para o dia 28 de maio. Inicialmente, a ideia era construir a termelétrica para vender energia no mercado livre, mas foi trocada pela negociação no mercado futuro.

A IBS se aliou a PowerChina para tocar o empreendimento que terá capacidade de geração de 95 MW. O projeto deve demandar R$ 600 milhões, sendo R$ 400 milhões em construção.

A biomassa a ser utilizada será proveniente principalmente de madeira de eucalipto, mas outros insumos poderão ser utilizados, como cavado de madeira e bagaço de cana de açúcar, de acordo com o projeto.

A PowerChina participa do projeto por meio da SEPCO1, que já presta no Brasil serviços de engenharia e construção e se envolveu em pelo menos uma obra de termelétrica, a Pampa Sul, em Candiota (RS).

Estão cadastrados no próximo leilão de energia da Aneel 21 projetos de termelétricas a biomassa, somando 1.145 MW, espalhados por estados do Sudeste e centro-Oeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *