Infraero conclui nova etapa de obras no Galeão (RJ)

A Infraero anunciou a conclusão de uma série de obras e melhorias realizadas no Terminal de Passageiros 1 (T1) do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, o Galeão. Entre as obras de melhorias destaque para a reforma de 30 sanitários e do sistema de informação de voos, que ganhou novos monitores LCD.

Segundo o superintendente do aeroporto, Mario Jorge de Oliveira, as obras de modernização visam a receber a demanda e projeção futura do Galeão. A conclusão de outras melhorias previstas para os próximos meses incluem a reforma de 13 sanitários restantes.

Em dezembro começa a substituição de todos os 60 elevadores dos terminais de passageiros do aeroporto, com término previsto para agosto de 2011. A prioridade é para os equipamentos localizados nos terminais de passageiros para atendimento ao público em geral.

As obras de ampliação e reforma do Terminal de Passageiros 2, iniciadas em novembro de 2008, têm conclusão prevista para o primeiro semestre de 2011. Após a conclusão dessas obras, cada terminal terá capacidade de processar até dez milhões de passageiros/ano. No total, contando com edifício garagem, a Infraero vai investir, até 2013, R$819 milhões no Galeão. O aeroporto registou aumento de 188 mil passageiros, ou 3,9%, nos cinco primeiros meses deste ano em comparação com o mesmo período de 2008.

Todas essas frentes de trabalho já atenderão aos Jogos Mundiais Militares em 2011, à Copa das Confederações em 2013, além de eventos pontuais. Com isso, de acordo com a Infraero, o Galeão também estará pronto e novo para a Copa do Mundo de Futebol de 2014.

Fonte: Estadão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *