A JLG Industries, líder global na fabricação de plataformas aéreas e manipuladores telescópicos de materiais, anunciou Mike Brown como novo vice-presidente de Vendas e Desenvolvimento de Mercado para a América Latina. A nomeação visa fortalecer a presença da marca na região e atender às novas dinâmicas do mercado, oferecendo suporte de alto nível a clientes e distribuidores.
Estratégia para o Brasil: foco em revendedores e suporte técnico
No Brasil, a JLG pretende intensificar a parceria com revendedores e distribuidores locais, ampliando os serviços de treinamento e manutenção de equipamentos. “Como os clientes estão buscando expandir a vida útil de seus equipamentos atuais, é essencial focar nossos esforços em dar suporte com os recursos necessários”, afirma Mike Brown.
Crescimento regional e oportunidades setoriais
Segundo Brown, oportunidades de crescimento variam por país. No Peru e Chile, o setor de mineração é destaque. No México, a indústria automotiva segue em expansão com novas fábricas em planejamento. Já Chile, Peru e Colômbia investem em grandes projetos de infraestrutura, como aeroportos e rodovias.
O executivo também destaca o setor de energia como estratégico, com destaque para México, Brasil, Chile, Panamá, Nicarágua e Peru. “O setor industrial está se tornando uma oportunidade em muitos mercados e o agrícola mostra um potencial de crescimento a longo prazo”, completa.
Experiência e liderança
Mike Brown ingressou na JLG em 2011 e já liderou a expansão da equipe de vendas e suporte na América Central, México, Caribe, Colômbia e Panamá. Ele é membro da AEM e do comitê CELARMC, e foi presidente do conselho da Associação Mexicana dos Distribuidores de Máquinas (AMDM).