Joint venture formada pela Tigre e a ADS inaugura primeira fábrica no Brasil

Foi inaugurada, no início de março, a primeira fábrica no Brasil da joint venture Tigre-ADS, formada pela Tigre, líder na produção de tubos, conexões e acessórios em PVC, e pela Advanced Drainage Systems Inc. (ADS), líder na fabricação de tubos corrugados em polietileno de alta densidade (PEAD) nos Estados Unidos. As instalações estão localizadas em Rio Claro, no interior de São Paulo, e o investimento para a criação da joint venture e início de suas operações na América do Sul foi de US$ 40 milhões no triênio 2009 a 2011.

A nova companhia objetiva atuar na América do Sul com a produção e comercialização de tubos, conexões e acessórios de PEAD de grandes diâmetros (de 100 mm a 1.200 mm), para aplicação em sistemas de saneamento, drenagem, detenção e retenção de água. Atenderá principalmente aos mercados de infraestrutura, mineração, agricultura, aterros sanitários e drenagem esportiva.

No Brasil, os tubos Tigre-ADS já estão sendo utilizados no projeto Água Viva de Uberaba (MG) para um sistema de esgotamento sanitário e também no município de Cruz das Almas, na Bahia. "Podemos citar algumas vantagens de nossos produtos em relação a outros materiais: dependendo do tipo de solo, o tempo de instalação é três a cinco vezes mais rápido; a relação custo x benefício é superior, chegando a 10% de economia; e o tempo médio de vida útil do produto é 75 anos, em média, entre outros", explica Igor Nelsen, gerente geral da Tigre-ADS no Brasil.

A planta possui quatro linhas de produção com processos automatizados de tubos corrugados de parede simples e de parede dupla (drenagem e saneamento), conduítes corrugados de PEAD (energia, telecomunicações e predial) e Sistemas de Retenção & Detenção / Conexões Padrão e Customizadas.

Fonte: Estadão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *