Categorias

22 de janeiro de 2021

Plataforma de informação sobre Infraestrutura, Construção Industrial e Edificações

Komatsu inaugura centro de treinamento em Suzano (SP)

2 min read

A japonesa Komatsu inaugurou no último dia 5 centro de treinamento em sua planta industrial em Suzano, na Grande São Paulo. Segundo a empresa, os treinamentos envolverão principalmente técnicos e vendedores de máquinas e peças. O investimento é de R$ 2 milhões.

“A Komatsu acredita que o mercado brasileiro irá crescer nos próximos anos e, para melhor atendê-lo, está inaugurando esse centro de treinamento, que ministrará cursos direcionados a formação e reciclagem de mecânicos, como também cursos de gestão, qualidade e produtos”, afirma Luciano Rocha, gerente geral de vendas e marketing de equipamentos de construção da empresa.

O centro é composto por duas salas de treinamento e oficina, além de espaço para conferência para 100 pessoas. O local, no passado, já funcionou como área de aperfeiçoamento.

De acordo com Giovane Luiz da Silva, supervisor do centro, a proposta dos treinamentos a serem ministrados é dar padrão ao atendimento ao mercado, em um momento em que se anuncia um novo ciclo de crescimento.

As formas de execução dos treinamentos serão presenciais, no campo ou on line. A previsão do centro é atender, em 2018, entre 400 a 600 pessoas.

Além do novo centro de treinamento que irá funcionar em Suzano, a Komatsu possui outros dois: em Lagoa Santa (MG) e em Parauapebas (PA), estes voltados à mineração.

Sobre as vendas no mercado da marca, Carlos Eduardo Modeli Ribeiro, presidente do Banco Komatsu, afirma que o ano começou em queda, como ocorreu em todo o 2016. Porém, mostrou algum nível de recuperação neste segundo semestre. O banco pretende colocar até R$ 180 milhões de crédito no mercado para aquisição de máquinas da marca. A empresa espera retomada gradativa do mercado, com 2019 crescendo entre 8% e 12%.

A unidade fabril de Suzano foi a primeira da Komatsu fora do Japão, e conta com áreas de fundição, usinagem, caldeiraria e montagem. Nessa fábrica a empresa fabrica pá-carregadeira, escavadeira, trator de esteira e motoniveladoras.

A marca ainda possui uma unidade em Arujá, também na Grande São Paulo, onde produz tanques, caçambas, cabines, chassis e chaparia em geral. (Augusto Diniz – Suzano/SP)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *