A Haulotte, fabricante francesa de equipamentos de elevação de pessoas e cargas, sediou, na última terça-feira (06), o Seminário de Desenvolvimento Profissional para Instrutores da Federação Internacional de Acessos Aéreos (IPAF) e a Reunião Anual dos Membros Brasileiros IPAF, em sua subsidiária brasileira, localizada em Barueri, São Paulo.
Durante o encontro, o diretor de operações da IPAF, Giles Councell, entregou à Haulotte uma placa que a certifica como centro de formação autorizado da federação. É a primeira vez no Brasil que uma empresa fabricante de equipamentos recebe esta certificação, concedida, até então, apenas a locadoras, que tinham autorização do órgão para ministrar cursos de treinamento IPAF.
“Para a Haulotte, um dos aspectos mais importantes é a segurança. Trabalhamos incessantemente para desenvolver máquinas seguras e confiáveis e este certificado é a prova de que nosso trabalho é reconhecido”, afirma Marcelo Bracco, diretor-geral da Haulotte no Brasil. Com esta certificação, a empresa está apta a oferecer cursos de treinamento voltados à segurança do operador e de todos que estiverem envolvidos na operação das máquinas.
Segundo o coordenador de treinamentos da Haulotte no Brasil, Alexandre Vaccari, após a realização do curso e a devida aprovação do operador, o IPAF fornece o PAL Card. “É uma carteira de habilitação que comprova que aquele operador sabe conduzir este tipo de equipamento com segurança”, explica Vaccari.
Estiveram presentes também no encontro instrutores e diretores de outros centros de formação IPAF, e representantes das empresas membros da IPAF no Brasil, como Mills, Odebrecht, , Hillco, W Rental, Riwal, Solaris, Rentavale, RCB, Rentasul, Locar, JLG, JC Izadi, entre outras.
Fonte: Padrão