O grupo Cikel, hoje presente nos estados do Paraná,. São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Pará, está unificando a produção de pisos, integrando a fábrica de pisos em Araucária (PR), com a unidade da empresa em Belém (PA). As duas unidades são responsáveis pela fabricação de pisos de madeira nobre e abastecem o mercado nacional e internacional.
O presidente da empresa, Jose Pereiras Dias, informa que aquela decisão vem ao encontro da estratégia de melhorar a competitividade aumentando a escala de produção em uma única unidade. "Nossa meta para este ano é produzir 800 mil/m² nas nossas duas fábricas de pisos e para o próximo ano pretendemos ampliar em 50% essa produção em uma única fábrica".
A empresa está investindo R$ 80 milhões no segmento de madeiras, nas áreas de produção fabril e na extração de matérias-primas. "Queremos aumentar em cinco vezes nossa capacidade de produção atual de 200 mil m³ ao ano. Ampliando a produção de toras, resíduos e também de carvão, para o segmento de siderurgia." Segundo o executivo, o investimento será financiado com recursos próprios da empresa, que conta com um aporte oriundo da agência francesa de desenvolvimento Proparco e do Banco da Amazônia.
A expectativa é de que a holding do grupo Cikel e o CSC – Centro de Serviços Compartilhados continuem localizados na região de Curitiba. Além dessas unidades, ela deverá criar um Centro de Distribuição (CD), em Curitiba (PR).
Fonte: Estadão