Meritor e Suspensys inauguram unidades fabris em Resende (RJ)

 
A Meritor e a Randon anunciaram a inauguração de unidades fabris em Resende, no Rio de Janeiro, dentro do parque de fornecedores da MAN Latin America. As empresas investiram, por meio de sua controlada Suspensys, R$ 90 milhões na construção e infraestrutura de suas unidades.
Com as novas unidades, a Meritor e Randon passam a produzir localmente componentes automotivos para a MAN Latin America, que fabrica os caminhões e ônibus Volkswagen e caminhões MAN.
“O novo empreendimento se soma ao plano de investimento da MAN Latin America de mais de R$ 1 bilhão entre 2012 e 2016 e, juntos, com toda certeza, vão proporcionar oportunidades e desenvolvimento econômico para as cidades próximas”, comenta o presidente da MAN Latin America, Roberto Cortes.
As duas novas fábricas ocupam uma área total de 70 mil m², sendo que a Meritor conta com uma área construída de 9.800 m², enquanto que a Suspensys dispõe de 14.400 m² de área construída. As operações iniciam com 100 funcionários (50 de cada uma das empresas), com a estimativa de atingir em torno de 780 em plena capacidade. O parque de fornecedores da montadora possui 100 mil m² de área total.
Além dos investimentos próprios, as empresas contaram com o apoio do governo do Estado do Rio de Janeiro e da Prefeitura Municipal de Resende.
Fonte: Padrão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *