Método avança na construção de clínicas e ambulatórios médicos

Desde 2018, 35 projetos já foram entregues e outros 16 estão sendo executados

Com um portfólio de grandes obras no setor de saúde, que inclui os hospitais Sírio Libanês (SP), Samaritano Paulista (SP) e o Mãe de Deus (RS), a Método Potencial Engenharia vem ampliando sua atuação no mercado de Saúde, com foco em obras de ambulatórios menores, localizados em diferentes regiões.

Entre 2018 e 2019, a Método – que é uma das empresas mais destacadas e reconhecidas do setor de engenharia e construção do Brasil, entregou mais de 35 ambulatórios para clientes como Rede D’Or São Luiz, Albert Einstein, Novamed e Doutor Consulta. Outros 16 projetos estão em andamento e devem ser concluídos até o fim do ano.

“Está acontecendo uma mudança na estratégia de atendimento dos hospitais, que estão focando na construção de ambulatórios menores, com espaços mais eficientes, para atender novos clientes, com a mesma qualidade de suas unidades já consolidadas”, conta Eduardo D’Araújo, Superintendente da Método.

Com o crescimento das cidades e os problemas de mobilidade enfrentados pelos pacientes, afirma D’Araújo, as instituições médicas estão buscando alternativas para facilitar o atendimento. “Para isso, é essencial criar edifícios compartilhados, mas de menor porte, que abriguem diferentes tipos de especialidades e estejam localizados em áreas carentes destes serviços”.

Esses projetos são atendidos por meio de sua Unidade Fast, que conta com uma equipe altamente especializada e que possui os recursos necessários para atuar em todas as etapas do ciclo de vida do empreendimento. “Estamos preparados para atender desde o planejamento e a execução da gestão de serviços, até os estudos das melhores soluções de engenharia”, conclui D’Araújo.

Fundada em 1973, a Método Potencial Engenharia conta com 2.700 colaboradores e, em seus 46 anos de atuação deixou um legado importante de realizações, com milhares de obras e projetos em todo o Brasil. Em 2009, adquiriu a Potencial Engenharia, especializada em Óleo & Gás e, em 2014 consolidou a união das duas empresas.

A companhia atua em diversos setores por meio de suas três divisões de negócios: Construção Civil, Fast Construction e Industrial, atuando em projetos de grande complexidade. São mais de 1.000 projetos bem-sucedidos na área de construção civil, incluindo empreendimentos corporativos, edifícios residenciais, hotéis, shoppings centers, empreendimentos logísticos, complexos de entretenimento, de educação e cultura. Na divisão Industrial, foram mais de 400 contratos bem-sucedidos nos setores de energia, Óleo & Gás, indústria de transformação, portos e infraestrutura. A divisão Fast contabilizou, no último ano, cerca de 1.800 obras, 1.560 projetos legais, 980 projetos de instalação, 3.800 projetos de arquitetura e 7.200 laudos técnicos.

Entre os projetos icônicos e de destaque da atuação da Método estão a Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN) do COMPERJ, maior obra de engenharia do setor de O&G em andamento hoje no Brasil e a maior da Petrobras pós Lava-Jato, e também as obras ampliação e modernização do Fortaleza Airpoirt, que foi um dos vencedores da primeira edição do Prêmio “Obras de Engenharia do Ano”, organizado pela Revista O Empreiteiro.

Destaque também para o Theatro Municipal de São Paulo, o Complexo Ohtake Cultural, o SESC Pompéia, o Shopping Cidade São Paulo e o Market Place; os hotéis Grand Hyatt de São Paulo e Rio de Janeiro; o hotel Unique; os edifícios corporativos Rochaverá Corporate Towers, Infinity Towers e Ventura Towers; o residencial Condominium Club Ibirapuera e o parque aquático Wet’in Wild, do qual também é sócia.

Baseada em um forte compromisso com a ética, compliance e sustentabilidade, a Método foi a primeira empresa Brasileira a participar do United States Green Building Council. É membro fundadora do Conselho Brasileiro de Construção Sustentável e conta com um dos maiores portfólios de projetos certificados no País. Em 2015, foi agraciada com o Prêmio Ética nos Negócios, concedido pelo Instituto Brasileiro de Ética nos Negócios. Ao longo de sua história foi eleita cinco vezes a Melhor Empresa da Indústria da Construção no Guia Maiores e Melhores da Revista Exame, sendo na quinta vez premiada como Empresa do Ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *