O Minor Hotels, subsidiária do Minor Internacional, grupo sediado na Tailândia, anunciou resort de luxo na Baía Formosa, no litoral sul do Rio Grande do Norte. O investimento no projeto é de R$ 745 milhões, segundo o jornal Valor Econômico. Trata-se do terceiro projeto de luxo apresentado pela empresa em seis meses.
A rede de hotéis Minor atua nos Brasil com as bandeiras Anantara, Tivoli e NH. Mas no caso do projeto potiguar, a marca a ser utilizada é a Minor Reserve Collection, uma White label (marca branca) em que a logomarca pode ser inserida no nome do hotel.
O novo resort em Baía formosa, segundo informou o vice-presidente de operações e desenvolvimento do Minor Hotels, Marco Amaral, em entrevista ao Valor, atenderá o mercado de hotéis de luxo no Brasil. De acordo com o executivo, existe demanda para o segmento.
O hotel potiguar terá 50 quartos, além de 28 branded residences, que são empreendimentos imobiliários de alto padrão, com serviço completo, de spa a concierge.
O investimento será feito pelo polonês Gremi International Group – é a primeira empreitada desse grupo no ramo de hotel e o seu primeiro investimento no Brasil. A previsão é de a inauguração do resort ocorrer em 2028. A Baia Formosa é um dos principais destinos de praia do Nordeste.
No meio desse ano, a Minor Hotels vai inaugurar um hotel em Belém sob a bandeira NH Collection, que inicialmente estava previsto de funcionar na COP 30, realizada em novembro do ano passado.
A empresa fez acordo com o proprietário do empreendimento, o Grupo Roma, do empresário paraense Rômulo Maionara Jr., que está em construção. Serão entregues neste hotel 180 quartos. O investimento não foi informado.
Na capital paranaense, a rede fez uma conversão de hotel para NH Collection, reduzindo o número de unidades de 180 para 176, e a inauguração ocorreu em setembro do ano passado. Antes, estes mesmo hotel estava com a bandeira NH Curitiba THE Five, inferior a atual com relação ao padrão.
A conversão custou cerca de R$ 3 milhões e foi a primeira bandeira NH Collection no Brasil.



