Ricardo Duarte, diretor de contratos do Grupo Rio Verde fala sobre a obra do Olimpia Park Resort

Ricardo Duarte é Engenheiro Civil com mais de 20 anos de carreira e atua como diretor de contratos há dez anos.

À frente dos projetos do Grupo Rio Verde, o diretor nos relatou os desafios e soluções de engenharia realizados no empreendimento Olímpia Park Resort:

“Esse empreendimento é muito grande, com área total construída de 83mil m2. Ele foi implantado em uma área 5 vezes menor do que a área construída, portanto muito condensado no terreno, e para que a obra fosse executada com sucesso, nossas soluções de engenharia estiveram focadas na logística de trabalho e organização do canteiro de obras, de forma que nenhuma atividade interferisse em outra. Desde a execução das fundações e estruturas até o acabamento final, sempre primamos pela organização e segurança.

Tivemos vários desafios ao longo deste empreendimento. Um dos principais foi realizar a construção da 2ª fase do empreendimento, conciliando com a operação hoteleira em pleno funcionamento.

Quanto à mão de obra, tivemos ao longo do empreendimento um total de aproximadamente 600 colaboradores, entre diretos e indiretos.  “

Ricardo Duarte sempre atuou na construção de empreendimentos privados comerciais e industriais por vários estados do Brasil. Ao longo da carreira profissional foram 18 grandes projetos/empreendimentos executados dentro do prazo e com plena satisfação do cliente em diversos segmentos e para importantes players nacionais/mundiais como Vale, Siemens, Mabel, MPX e WAM/ABL Prime.

Sobre o Grupo Rio Verde

Fundado há 35 anos, o Grupo Rio Verde atua nas áreas de engenharia e construções, incorporação imobiliária, concessões e parcerias. É o 18º maior grupo do ramo de construção civil do Brasil, segundo o Ranking da Engenharia Brasileira, de 2018, com mais de 170 obras por todo o país e 3 milhões de metros quadrados construídos. No segmento de engenharia, atende exclusivamente o mercado privado, projetando e executando obras para diversos setores da indústria, além de edifícios corporativos, hotéis, resorts, shoppings e obras de infraestrutura. Já no segmento imobiliário, a empresa projetou e executou mais de 20 empreendimentos residenciais no interior do estado de São Paulo.

Um comentário em “Ricardo Duarte, diretor de contratos do Grupo Rio Verde fala sobre a obra do Olimpia Park Resort

  • 30 de julho de 2019 em 21:18
    Permalink

    É um prazer vivenciar a obra desde da primeira estaca na fundação e a entrega do empreendimento, e trabalhar com um líder nato, parabéns Ricardo… sucesso.

    Marcos Santos
    Analista Administrativo

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *