Construído pela MPD Engenharia, Hospital de Urgência de São Bernardo (SP) é inaugurado

No último dia 14, foi inaugurado, no centro de São Bernardo do Campo (SP), o Hospital de Urgência (HU) da cidade, construído pela MPD Engenharia. Nesse momento, o HU atuará exclusivamente no tratamento dos acometidos pelo coronavírus. 


Com essa missão, o complexo hospitalar será o quinto hospital permanente do município trabalhando no atendimento aos infectados pelo vírus. O empreendimento conta com 250 leitos, sendo desses 80 de UTI e 170 de enfermaria.

Com sete pavimentos e mais de 23 mil m² de área construída, o hospital contará com cerca de 1500 colaboradores. A MPD Engenharia informa que a obra foi finalizada dentro do prazo. O projeto estava sendo executado há três anos. “Sabíamos da responsabilidade e de toda a expectativa que obra trazia, principalmente por tratar-se de obra na área da saúde, tão importante para o bem-estar e bom atendimento da população de São Bernardo do Campo. E, foi muito pela nossa expertise em obras na área hospitalar, que conseguimos entregá-lo dentro do prazo mínimo necessário, pois era um projeto muito esperado. Infelizmente, por essa triste causalidade, ele é inaugurado nesse momento, muito diferente do que esperávamos. Mas estamos orgulhosos do trabalho realizado e é gratificante fazer parte de algo que trará benefícios à população, tanto nesse momento, quanto no futuro”, comenta Milton Meyer, sócio e vice-presidente da MPD Engenharia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *