New Holland Construction celebra 75 anos no Brasil com série limitada de motoniveladora

New Holland Construction celebra 75 anos no Brasil com série limitada de motoniveladora

Compartilhe esse conteúdo

Com quase oito décadas fabricando equipamentos para a construção e presença em algumas das maiores obras de infraestrutura do Brasil, a americana New Holland Construction completa 75 anos de atuação no país. Para marcar a data, a marca lançou uma edição especial e limitada da motoniveladora RG170.B EVO Titanium Edition.

A empresa, que carrega 130 anos de trajetória global, teve origem no distrito de New Holland, na Pensilvânia (EUA). Tradicionalmente reconhecida pela cor amarela de seus equipamentos, a edição comemorativa de 75 anos no Brasil apresenta uma mudança visual marcante: a substituição do amarelo pelo cinza titanium (chumbo).

Série especial RG170.B EVO Titanium Edition

A nova motoniveladora é uma releitura da consagrada RG170.B EVO. Além da mudança de cor, o modelo conta com placas personalizadas com numeração sequencial de 1 a 75, em referência ao tempo de atuação da empresa no país.

Segundo a New Holland Construction, o equipamento foi 100% projetado para atender ao mercado brasileiro e da América Latina, mas também será oferecido ao mercado norte-americano.

“A nossa cor é o amarelo tradicional. Sempre há uma variação entre as cores de amarelo. E agora a gente traz este cinza titanium para chamar a atenção e mostrar toda a robustez do novo equipamento”, destacou Pedro Bonholo Silva, head da New Holland para a América Latina, durante o evento oficial de apresentação da edição limitada, realizado em Belo Horizonte (MG).

Chassi alongado e garantia estendida

Outra novidade da série comemorativa está no chassi, que foi alongado em cerca de 20 centímetros, proporcionando maior estabilidade à máquina. O modelo também passa a contar com garantia estendida de três anos ou 4,5 mil horas de utilização.

Esse período de garantia passa a ser padrão para as máquinas fabricadas pela New Holland Construction na planta de Contagem (MG) a partir de maio de 2025 — um diferencial no mercado, onde a maioria das marcas oferece, no máximo, um ano de cobertura.

“Como confiamos neste equipamento e temos um centro de desenvolvimento dele aqui no Brasil, tivemos total confiança de lançar estas 75 unidades com três anos de garantia ou 4,5 mil horas de utilização. Como uma máquina destas tem utilização média de 1,2 mil horas, estamos bem tranquilos”, afirmou Silva.

75 anos presentes na construção brasileira

A trajetória da New Holland Construction no Brasil começou em 1950, com a montagem de máquinas em um galpão no bairro do Brás, em São Paulo (SP). Atualmente, a empresa está estabelecida em Minas Gerais, com fábrica em Contagem e o Centro de Experiência do Cliente, em Sarzedo, inaugurado recentemente com investimento de R$ 12 milhões.

A planta de Contagem foi a primeira fábrica do extinto Grupo Fiat na região, conhecida como Fiatallis. A New Holland Construction também foi pioneira no país ao lançar a primeira escavadeira hidráulica fabricada no Brasil, o modelo S90, em 1973.

Presença em grandes obras de infraestrutura

Ao longo de sua história, a marca esteve presente em obras emblemáticas da engenharia nacional, fornecendo máquinas para projetos como:

  • Usina Hidrelétrica de Paulo Afonso, no Rio São Francisco (AL/BA);
  • Rodovia Belém-Brasília, primeira ligação terrestre entre o Norte e o Sudeste/Sul do país;
  • Construção de Furnas, no Rio Grande (MG);
  • Brasília, símbolo do modernismo brasileiro;
  • Ponte Rio-Niterói, marco da engenharia nacional;
  • Metrô de São Paulo, o primeiro do Brasil;
  • Usina de Itaipu, uma das maiores hidrelétricas do mundo, compartilhada entre Brasil e Paraguai.

Investimentos e presença na América Latina

Pensando no futuro, a empresa anunciou um investimento de R$ 106 milhões em 2023, destinado à ampliação da capacidade produtiva e à modernização da fábrica de Contagem. Atualmente, a New Holland Construction está presente em 95% do território da América Latina, contando com uma rede formada por 38 concessionários e mais de 120 pontos de venda.

Leia também: New Holland anuncia novo vice-presidente para América Latina


Compartilhe esse conteúdo