Paula Araújo, nova vice-presidente da New Holland Construction América do Sul – Paula passou a ocupar o cargo de Nicola D’Arpino, que assumiu função de diretor de Construction Segment da marca na Europa –, destaca para a revista OE as recentes ações da marca em meio à expectativa de crescimento do mercado.
Segundo a executiva, desde 2015 a planta de Contagem (MG) da New Holland passou por modernizações na linha de montagem, na área de solda e usinagem, em projetos de engenharia e em outros processos de nacionalização.
“Todas essas melhorias no sistema produtivo levaram a planta a alcançar o nível prata do World Class Manufacturing, um dos mais altos padrões da indústria de manufatura no mundo”, diz.
De acordo com a marca o sistema trabalha no aprimoramento constante de gestão e processos, visando a eliminação de perdas (energia, materiais e capital humano), além de garantir a qualidade projetada e esperada dos produtos da marca.
A unidade industrial de Contagem abastece o mercado brasileiro e também exporta para países das Américas do Sul e Central, exceto México, além do Caribe, informa a New Holland.
Paula Araújo ressalta a apresentação no portfólio de seis novos modelos de escavadeiras da família Série C EVO, de fabricação nacional, tornando a linha mais completa. “Somente para a produção em Contagem foram investidos R$ 36,5 milhões para o desenvolvimento, nacionalização e lançamento”, destaca a vice-presidente.
A empresa acredita em avanço na região e aponta os principais mercados: Brasil, Argentina, Chile, Peru, Colômbia, Equador e Panamá.
“Consolidando a linha completa de escavadeiras de 1 a 50 t, lançamos em 2018 uma nova família de miniescavadeiras pronta para atender diversas demandas do segmento, com braço longo, o que proporciona maior alcance e profundidade de escavação, além da terceira função para implementos hidráulicos”, explica.
A New Holland Construction tem forte presença nos segmentos de retroescavadeiras, pás-carregadeiras e escavadeiras hidráulicas.
Sobre o crescimento das tecnologias embarcadas nas máquinas da empresa, Paula vê potencial não somente a um mercado específico, já que há busca de trazer conceito de operação, integração e monitoramento nos equipamentos de forma generalizada.
[themoneytizer id=24054-28]
Na M&T Expo 2018, a New Holland apresentou a retroescavadeira B95B Acessível, um novo conceito entre as máquinas de construção, dotada de uma plataforma de elevação e um joystick, que comanda os movimentos necessários para realizar o embarque e desembarque e acesso à cabine de pessoas com mobilidade reduzida.
Também foi apresentada a pá-carregadeira W190B Conecta, com biometria, permitindo acessar a cabine e acionar a ignição do motor com apenas a digital, para gestão do perfil dos usuários e redução do risco de furtos. E ainda a tecnologia wireless nos equipamentos, que transfere todos os comandos exibidos no painel de instrumentos das máquinas de construção para um tablet, permitindo que o equipamento seja ativado a distância.
“Em linha com o DNA de inovação da marca, as tecnologias são soluções conceituais para o mercado de equipamentos de construção que buscam aumentar a conectividade e a integração com o cliente. Embora exibidas como veículos conceito, são tecnologias em fase de validação e estudos aprofundados que estarão disponíveis para o mercado de curto a médio prazo”, conclui.
Paula Araújo, a nova vice-presidente da New Holland Construction América do Sul, é graduada em administração com habilitação em comércio exterior e especializações em gestão de projetos e gestão estratégica em marketing. Ela atua na CNH Industrial desde 2003 e na New Holland Construction desde 2005. Antes de ser nomeada para o novo cargo, era a responsável pela Gerência Comercial de Vendas da New Holland Construction na Argentina.