Sempre próxima do cliente e com uma linha completa de máquinas para diferentes aplicações, a New Holland Construction celebra 70 anos de Brasil acreditando no País e na América do Sul, além de inovar sempre para enfrentar os desafios do futuro, para as próximas sete décadas que virão.
O espírito de união que levou ao surgimento da marca da CNH Industrial vem de uma construção sólida e conjunta, feita pelo time de especialistas e colaboradores, uma rede de concessionários em constante crescimento e evolução, e clientes, comprovada pela presença de máquinas em grandes obras que movem o país.
Uma trajetória iniciada em 1950, com a montagem de equipamentos em um galpão no bairro do Brás, em São Paulo, ampliada pelas expansões da fábrica de Contagem (MG), a partir da década de 1970, e consolidada por uma linha completa de retroescavadeiras, pás carregadeiras, motoniveladoras, escavadeiras hidráulicas, tratores de esteira, minicarregadeiras, miniescavadeiras, soluções e tecnologias – da construção ao agronegócio.
A New Holland Construction possui ainda um Centro de Distribuição de Peças em Sorocaba (SP) que, assim como a fábrica de Contagem, atingiu a meta de Aterro Zero. Materiais como madeira, plástico, papelão, material orgânico, óleo, entre outros, são reciclados e, os não recicláveis são agora enviados para coprocessamento, extinguindo assim o envio para aterro.
A evolução da New Holland Construction é confirmada por uma das mais completas linhas de produtos e soluções do mercado; máquinas conceito que ditam as possibilidades de futuro e tendências do setor; e uma nova plataforma online de venda de peças, que conta com componentes disponíveis em qualquer lugar, dia ou hora.
A dedicação em excelência de atendimento levou a New Holland Construction a ser reconhecida, pelo segundo ano consecutivo, no Prêmio Destaque Pós-Venda 2019 da Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema).
“Chegamos aos 70 anos unidos, inovando com eficiência e prontos para entregar o melhor ao mercado. Construímos, dia após dia, algo maior: o futuro do Brasil. Nos últimos 70 anos foi assim. Nas próximas sete décadas queremos fazer ainda mais”, afirma a vice-presidente da New Holland Construction para a América do Sul, Paula Araújo.
Dna tecnológico
Os próximos 70 anos da New Holland Construction serão pautados na inovação. Seu foco em evolução, aliado ao desenvolvimento de produtos, soluções e tecnologias, caminha junto com valores de sustentabilidade e responsabilidade social, construindo uma das marcas mais modernas do setor.
Alguns conceitos reforçam esse DNA: as tecnologias wi-fi e de Biometria para máquinas de construção e a retroescavadeira B95B Acessível. Os protótipos da New Holland Construction, juntos com outras ações, contribuíram para que a CNH Industrial fosse eleita uma das empresas mais inovadoras do Brasil pelo segundo ano consecutivo, no Prêmio Valor Inovação Brasil 2019, conquistando o 1º lugar no setor Automotivo e Veículos de Grande Porte e aparecendo entre as 10 mais inovadoras do país.
A Biometria permite que o operador acesse a cabine da máquina e acione a ignição do motor com apenas um toque. A operação, simples e prática, pode ser feita em um tablet ou smartphone, permitindo que o responsável defina um nível de acesso adequado à cada integrante do seu time. Apresentada ao público, como conceito, na pá carregadeira W190B Conecta, a tecnologia segue em desenvolvimento.
Outro projeto que continua em estudos pela New Holland Construction é a retroescavadeira acessível, que foi projetada para oferecer ao operador com mobilidade reduzida as mesmas condições de trabalho, conforto, performance e praticidade de uma retroescavadeira convencional. A configuração inclusiva permite que a B95B Acessível seja operada por operadores com ou sem mobilidade reduzida. Dois pilares nortearam o projeto: inclusão e qualidade de vida.
“A configuração acessível é totalmente inclusiva, podendo ser operada por qualquer tipo de operador. A solução representa um marco, proporcionando novas oportunidades de trabalho, além de auxiliar as empresas, promovendo a integração das pessoas”, afirma o gerente de Marketing da New Holland Construction para a América do Sul, Giovanni Borgonovo.
A marca aposta também em combustíveis alternativos como uma possibilidade válida para o setor. Eletrificação e hibridização para máquinas são uma tendência para as máquinas e equipamentos do setor, mas num futuro de médio a longo prazo. “Por aqui, a adoção dessas tecnologias tende a ser mais lenta, mas o Brasil conta com diferenciais interessantes, como o gás natural, biometano e, por que não, o etanol”, conclui Paula Araújo.
Empresa brinda sete décadas de presença no Brasil com noite alinhada na Casa Tua
No último dia 12, a New Holland Construction comemorou seus 70 anos de Brasil com uma superfesta na Casa Tua, no Jardim Canadá. A noite foi para lá de especial, com a presença de membros da diretoria da empresa, amigos, parceiros e clientes conquistados ao longo de sete décadas. Além de comemorar a importante data, a New Holland revelou alguns de seus projetos para o futuro. Para a empresa, os próximos 70 anos serão pautados na inovação, com foco em evolução e desenvolvimento de produtos, soluções e tecnologias. Tudo isso sem deixar de lado os valores de sustentabilidade e responsabilidade social. Sucesso!