Consolidando uma parceria com a FPT Industrial, a CASE apresenta agora suas escavadeiras hidráulicas da “Série E”, com modelos de 13 a 30 toneladas métricas e que serão acionadas por motores Stage V NEF da FPT. A nova Série “E” que incorpora esses motores mais potentes e eficientes oferecem cilindrada maior, ao mesmo tempo em que atendem aos requisitos rigorosos de emissões. Os modelos da “Série E”, onde “E” significa “Excelência”, são: CX130E, CX160E, CX180E, CX210E, CX240E, CX250E e CX300E.
Os motores NEF que acionam a Série E da CASE asseguram eficiência de combustão ideal, graças a sua arquitetura sem EGR, enquanto o sistema de pós-tratamento patenteado HI-eSCR2 resulta em custos operacionais mais baixos – este sistema permanente não necessita de limpeza mecânica nem de reposição de peças ao longo de seu ciclo de vida. Filtros de alta capacidade com sensores de entupimento proporcionam os melhores intervalos de manutenção da categoria, de até 1.000 horas.
Os modelos de 13 a 18 toneladas métricas utilizam o N45, motor de 4,5 litros da renomada série NEF, enquanto o N67 (versão de 6 cilindros e 6,7 litros da mesma família de motores) aciona os modelos de 21 a 30 toneladas métricas.
Para permitir o uso de combustíveis renováveis, os motores NEF Stage V adotados em todos os modelos da Série E são compatíveis com a EN15940, como o cada vez mais popular HVO (óleo vegetal hidrotratado).
Para especificações técnicas adicionais sobre o motor da FPT Industrial, informações no site: https://www.fptindustrial.com/global/pt/pages/construction_nef45.aspx