Categorias

1 de março de 2021

Plataforma de informação sobre Infraestrutura, Construção Industrial e Edificações

Obras de abastecimento de R$ 200 mi na Bahia entram na segunda fase

2 min read

Um dos principais projetos da Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento) em andamento, envolve a ampliação de várias estruturas que abastecem a região de Feira de Santana, a mais populosa da Bahia depois da Região Metropolitana de Salvador.           

O investimento para o projeto de ampliação do Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA) de Feira de Santana, dividido em três etapas, totalizam cerca de R$ 200 milhões. Hoje, as obras estão na segunda fase. 

A primeira etapa, concluída em setembro do ano passado, contemplou serviços de melhoria do SIAA, que atende 37 localidades distribuídas nos municípios de Muritiba, Conceição da Feira, São Gonçalo, Feira de Santana, Santanópolis, Santa Bárbara e Tanquinho. 

Esta fase compreendeu a implantação de adutora de água tratada de 1.400 mm de diâmetro em aço carbono, numa extensão de cerca de 2.320 m, além de tubulações e demais estruturas acessórias necessárias para execução de interligação entre a adutora projetada e as já existentes do sistema. 

A segunda etapa, em andamento, prevê a complementação do sistema adutor, compreendendo a finalização da adutora de água tratada atingindo uma extensão total de 27.051 m. 

Já a terceira etapa compreende a implantação de nova captação, adutora de água bruta, estação de tratamento de lodo e booster na área do Centro de Reservação Tomba, bem como a ampliação da ETA existente. 

São participantes das obras os consórcios Ebisa/Heca SAA Feira e o Consórcio Feira de Santana.  

O SIAA atende cerca de 600 mil habitantes de Feira de Santana e mais 86 mil habitantes nos municípios vizinhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *