Obras de alta complexidade já cabem no smartphone

Grandes obras de infraestrutura estão sendo desenvolvidas com o que há de mais moderno em tecnologia 3D e 4D pela Camargo Corrêa Infra. A empresa apresentará na São Paulo Tech Week, no dia 26, dois painéis pontuando a inovação na construção de infraestrutura, como o acompanhamento de obra em tempo real por smartphones e tablets nos canteiros e escritórios da empresa.

A tecnologia utilizada pela Camargo Corrêa Infra hoje permite que a obra seja analisada virtualmente por todos os setores envolvidos para compatibilização de projetos, identificação antecipada de interferências e escolha da melhor solução de engenharia.

Com o sistema, profissionais dos mais variados setores acompanham em tempo real a execução e a solução de desafios no dia a dia das obras. Smartphones e tablets em canteiros, com projeção de como deve ficar a obra quando concluída, são as ferramentas utilizadas para aumentar a produtividade e qualidade das construções.

No primeiro painel (Inovação e Tecnologias da Indústria 4.0 na Construção Civil), no Faap B. Hub, a Camargo Corrêa Infra apresentará processos de construção inovadores, soluções em obras com novas tecnologias e perspectivas da inovação no setor no ecossistema que envolve construtoras, startups, corporate ventures e instituições de ensino.

Participarão desse painel Camargo Corrêa Infra, a startup 4 Vants, Senai e Terracotta Ventures. No final, o público está convidado a participar de experiências reais com tecnologias da indústria 4.0 hoje, como inteligência artificial (4 Vants), Realidade Virtual (Nexo) e Impressão 3D (Senai). 

A partir das 19h, no mesmo local, a Camargo Corrêa Infra apresentará o painel “Inovação e Tecnologias da Indústria 4.0 na Construção Civil – BIM” e mostrará tecnologia implantada nas obras de infraestrutura, que exigem soluções de alta complexidade para entrega de construções de excelência.

Neste bloco, o público conhecerá a digitalização das atividades de engenharia e construção na elaboração de projetos técnicos, planejamento, orçamento e acompanhamento de obra com maior assertividade e velocidade. Será uma oportunidade de navegar em nossas obras em execução e conhecer o que está na pauta mundial de inovação em infraestrutura, apresentada neste mês no Autodesk University, em Las Vegas (EUA).

Destaque no Brasil em utilização de tecnologia BIM 360 integrada ao seu sistema de gestão de obras da construção pesada, a empresa é destaque em rankings de inovação, sustentabilidade e prêmios em Segurança do Trabalho.

As apresentações da Camargo Corrêa Infra durante a São Paulo Tech Week 2019 serão no dia 26, na Faap (Fundação Armando Alvares Penteado), no B. Hub, na rua Alagoas, 903, Higienópolis, em São Paulo. No mesmo dia, ocorre também apresentação da Matec Engenharia, parceira no evento, sobre o case Parque da Cidade.

SOBRE A CAMARGO CORRÊA INFRA

A Camargo Corrêa Infra é referência em obras de alta complexidade em infraestrutura com inovação e sustentabilidade. Subsidiária criada em 2017 no grupo Mover Participações, a empresa mantém sólida cultura de integridade, transparência e excelência em construção pesada. Traz em seu legado oito décadas de experiência em obras de grande porte no Brasil e no exterior.

A partir de seu compromisso com a transparência, a companhia divulga em seu site imagens em tempo real de câmeras instaladas em obras públicas, íntegra de contratos firmados e relatórios mensais com dados socioambientais de cada construção em andamento. A empresa também investe em comunidades no entorno de suas obras com tecnologia social duradoura, em ações que atendem as necessidades de cada local.

VISITE:

Site: www.camargocorrêainfra.com 

LinkedIn: www.linkedin.com/company/camargocorreainfra

SERVIÇO:

São Paulo Tech Week

Open Innovation – Inovação e Tecnologias da Indústria 4.0 na Construção Civil – Camargo Corrêa Infra

Horário: das 16h às 19h

Local: FAAP B. Hub – Rua Alagoas, 903 – Higienópolis, São Paulo

BIM – Inovação e tecnologias da indústria 4.0 na Construção Civil – Camargo Corrêa Infra

Horário: das 19h às 20h30

Local: FAAP B. Hub – Rua Alagoas, 903 – Higienópolis, São Paulo – SP

Confira a programação completa da São Paulo Tech Week em https://bit.ly/2qgDiLo e https://bit.ly/2pzJsWA

Baixe as fotos neste link: https://intercomamericas.app.box.com/folder/93957929675

Um comentário em “Obras de alta complexidade já cabem no smartphone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *