Projetos da Concremat: qualidade, inovação e os principais contratos em infraestrutura e energia

Compartilhe esse conteúdo

Para garantir o padrão de qualidade em seus serviços, a Concremat segue dois princípios fundamentais. O primeiro é a seleção criteriosa dos serviços a serem contratados, sempre avaliando seu valor estratégico e as condições de contratação — incluindo orçamento, prazos e formas de pagamento. O segundo é a manutenção de uma equipe técnica equilibrada, que combina a experiência de profissionais seniores especializados com a atuação de profissionais jovens comprometidos em ampliar seus conhecimentos.

A empresa também investe em procedimentos adequados, softwares atualizados e equipamentos de informática compatíveis com as demandas dos projetos. O cumprimento rigoroso das obrigações contratuais é entendido como condição essencial para assegurar qualidade e atendimento dentro dos prazos estabelecidos.

A formação de novos profissionais é uma meta permanente do plano estratégico da companhia. A Concremat incentiva cursos de especialização, participação em seminários, congressos e capacitações complementares. A empresa destaca que seu melhor marketing é a qualidade dos serviços prestados e a satisfação dos clientes, o que se reflete na conquista recorrente de novos contratos com clientes já atendidos anteriormente.

Leia também: Salini Impregilo ganha contrato na Etiópia

Com o risco de não contemplar todos os projetos relevantes, a Concremat aponta alguns dos contratos mais representativos de sua atuação:


Projetos representativos da Concremat

• Projeto executivo dos Igarapés de Manaus

Atualmente em fase de implantação, o programa está transformando a cidade de Manaus e gerando benefícios significativos para as comunidades do entorno.

Leia também: Planejamento + projetos executivos + gestão transparente = obras concluídas

• Gerenciamento do Projeto de Integração do rio São Francisco

Trata-se de uma das maiores obras do governo federal e um dos mais importantes empreendimentos de infraestrutura hídrica do país.

Leia também: Governo federal inclui cinco novas obras portuárias no PAC.

• Viabilidade Técnica e EIA/RIMA dos Aproveitamentos Hidrelétricos Teles Pires e São Manoel

Inclui também a Avaliação Ambiental Integrada (AAI) do rio Teles Pires. Esses projetos devem ser ofertados em leilão em breve, devido à sua importância para o suprimento da demanda energética brasileira.

• Estudos de viabilidade na bacia do rio São Francisco (MG)

Estudos realizados em parceria para diversos aproveitamentos hidrelétricos na região.

• Supervisão das obras do aproveitamento hidrelétrico de Palomino (República Dominicana)

Empreendimento atualmente em fase inicial de implantação, com supervisão técnica da Concremat.

• Contratos de apoio gerencial

Atuação junto a empresas como Eletrosul, Eletronorte, Manaus Energia e Ceam.


Eduardo Jorge Miana
Líder executivo operacional dos segmentos de Saneamento, Energia e Recursos Hídricos
Fonte: Estadão


Compartilhe esse conteúdo

Deixe um comentário