Pagar com a mesma moeda

Compartilhe esse conteúdo

"A Terex procura oferecer tecnologia e inovação para garantir o melhor desempenho, segurança e alta produtividade aos seus clientes. Além disso, busca fortalecer o seu portfólio de máquinas e equipamentos para o setor de construção no Brasil e vem investindo na ampliação de sua rede de distribuidores", destaca André Freire, presidente da Terex para a América Latina.
A Terex também presta serviços de reposição de peças, dando ampla cobertura de garantia, centros avançados de assistência técnica em todo o Brasil e oferece a linha completa de produtos financeiros e serviços para dar assistênciana aquisição de equipamentos por meio da Terex Financial Services.
A empresatem uma característica especial, pois, ela também produz na China e, segundo seu presidente, "tem interesse em trazer,para o Brasil, já em 2011, alguns dos equipamentos produzidos pelas suas fábricas chinesas". Assim, pode-se concluir que a empresa está sinalizando com a possibilidade de "pagar com a mesma moeda" a ofensiva asiática sobre o mercado brasileiro.
Segundo Freire, o mercado no Brasil está em expansão e deve ser encarado como natural a chegada de novos concorrentes. O mercado, segundo ele, deverá absorver e selecionar os players que ofereçam os melhores produtos e serviçospos venda , no longo prazo, e que sejam capazes de atender ao aumento das exigências de regulamentação ambiental e de segurança para a operação das máquinas no Brasil.
Em 2010, a Terex Latin America lançou no Brasil a sua linha completa de equipamentos compactos importados para construção, composta por carregadeiras, miniescavadeiras e minicarregadeiras de esteira, além de retroescavadeiras, carregadeiras de médio porte e dumpers.

Nova fábrica no Rio Grande do Sul
A empresa já anunciou também que está investindo R$ 150 milhões na construção de uma nova fábrica no Brasil, localizada em Guaíba (RS). Num terreno de 500 mil m2, a nova instalação será dez vezes maior do que a atual, que está localizada no Distrito Industrial de Cachoeirinha, também no Estado do Rio Grande do Sul.
Dedicada, inicialmente, à produção de equipamentos para o segmento de construção e pavimentação de estradas, a nova fábrica gerará, em cinco anos, 650 empregos diretos,e fará com que a expansão da empresa não seja voltada apenas para o Brasil, mas também para a América Latina.
Com a nova fábrica, a empresa prepara-se para atender ao aumento da demanda por equipamentos rodoviários.
A fábrica atual da divisão RoadBuilding, no município de Cachoeirinha (RS), fornece uma ampla gama de máquinas e equipamentos, que inclui usinas de asfalto, de solos e de micropavimentos, vibroacabadoras, fresadoras, espargidoras, e recicladoras.

Fonte: Estadão


Compartilhe esse conteúdo

Deixe um comentário