A Brasil Máquinas de Construção, BMC, adquire 50% das ações da Razac Trading, que atua há mais de 15 anos no segmento de comércio internacional, operando com importação e exportação para desenvolver estratégias de negócios em novos mercados consumidores.
“A trajetória de sucesso da BMC nos chamou muita atenção. Já vínhamos estudando uma parceria há dois anos e, com o reconhecimento internacional da BMC, conseguiremos concretizar e formatar o novo negócio, que dará suporte a atual demanda de oportunidades que estão surgindo.”, conta Dan Turkieniez, diretor financeiro da Razac Trading.
A trading passa a absorver e desenhar os modelos de gestão das oportunidades nos setores de construção civil, infraestrutura e energia vindas da Europa, China e Coreia, além de acompanhar a evolução desses projetos. A expectativa para 2012 é atingir um faturamento de R$ 200 milhões, aumentando o faturamento da empresa em aproximadamente 60% nas atividades de distribuição, importação e exportação. “A participação da Razac no projeto de ampliação da capacidade de negócios da BMC contempla a criação de uma nova estrutura de comercialização com suporte ao cliente, serviços de manutenção, armazenamento e distribuição”, acrescenta o executivo. E ressalta: “Estamos replicando um modelo de negócio que deu certo com a BMC e acreditamos no sucesso dessa nova empreitada.”
Atualmente, a BMC representa sete marcas internacionais na área de equipamentos pesados no mercado de brasileiro como a Hyundai, Merlo, Shantui, XCMG, Zoomlion, Link-Belt e Daemo. “Nosso objetivo com a Razac é atender às novas demandas, com a mesma qualidade e expertise que a nossa empresa realiza desde sua fundação. O Brasil é a bola da vez, com uma política econômica mais clara e acolhedora para novos investimentos. Trabalharemos com eficiência para que, num futuro próximo, possamos trazer e desenvolver tecnologias para o nosso mercado”.