diwa.gimpa.edu.gh/wp-content/languages/new/how-to-write-an-evaluative-essay.html
diwa.gimpa.edu.gh/wp-content/languages/new/editing-an-essay.html
Cidades que sofrem com enchentes recorrentes em vários países têm recorrido à escavação de túneis profundos de grande diâmetro, para estocar o excesso d’água, que é liberado aos poucos. O exemplo mais antigo talvez seja Chicago, nos Estados Unidos.As áreas de risco do ponto de vista geológico podem ser mapeadas por drones que produzem fotos georefereciados, servindo- se de base de estudos de campo para os projetos e as obras de estabilização. Em ambas as áreas, há empresas de engenharia competentes para articular os programas de curto e médio prazos, dimensionando as obras definitivas.
É o fim de medidas paliativas como as placas que indicam os locais de enchentes em São Paulo.
diwa.gimpa.edu.gh/wp-content/languages/new/get-paid-to-write-essays.html
Mais uma vez, o estado e as prefeituras precisam contratar empresas de engenharia para projetar as obras de médio e longo prazo. Há de se incentivar sistematicamente o reúso d’água — ainda a solução mais sensata — inspirando-se no exemplo de Cingapura, a cidade-Estado onde 30% da água consumida é de efluente reciclado e esterilizado.
A gestão pública precisa planejar a longo prazo — e não apenas em vencer a próxima eleição, daqui a quatro anos. As despesas de custeio da máquina administrativa precisam ser reduzidas, substituindo o aumento puro e simples dos quadros de funcionários pela implantação de sistemas de tecnologia de informação. Os programas de investimentos precisam receber mais recursos.
Os protestos vão voltar às ruas a partir de março; a população cansou de esperar.
Fonte: Revista O Empreiteiro