Projeto BIM para TAV Beijing-Zhangjiakou Pequim, China

Na preparação para sediar as Olimpíadas de Inverno de 2022, a ferrovia de alta velocidade Pequim-Zhangjiakou está sendo construída para reduzir o tempo de viagem entre as duas cidades de três horas para 50 minutos. O comprimento total da linha principal é de aproximadamente 170 quilômetros, consistindo de 71 seções de subleito, 64 pontes, 10 túneis e 10 estações, incluindo a maior estação de escavação subterrânea da China.

O Grupo de Consultoria em Engenharia Ferroviária da China é responsável por desenhos preliminares e detalhados de projeto e construção. Com 23 disciplinas trabalhando juntas no projeto orçado em CNY 53,5 bilhões, em meio a condições ambientais complexas, a empresa implementou uma estratégia BIM colaborativa para acelerar os projetos. Após a conclusão, a ferrovia se tornará o primeiro trem de alta velocidade do mundo com uma velocidade de 350 quilômetros por hora.

A equipe do projeto usou o MicroStation, PowerCivil e AECOsim Building Designer para projeto colaborativo, revisão de modelo, detecção de colisão e simulação de construção, com o ProjectWise fornecendo o ambiente de dados conectado para acessar e compartilhar informações. A China Railway usou o MicroStation e o AECOsim Building Designer para estabelecer uma biblioteca completa de componentes e para realizar modelagens paramétricas, o que acelerou o processo de design. Os recursos de renderização de imagem do LumenRT facilitaram o design de paisagem ferroviária e melhoraram a comunicação com o cliente. Os aplicativos BIM integrados da ProjectWise e da Bentley simplificaram os fluxos de trabalho, reduziram o retrabalho , para economizar três meses em tempo de design e CNY 3 milhões em custos de mão de obra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *