Retrofit moderniza o Sofitel Copacabana

Foi em terras cariocas, mais especificamente na praia de Copacabana, que a Accor Hotels decidiu abrir o primeiro hotel da rede Fairmont Hotels & Resorts na América do Sul. O projeto elaborado por renomados arquitetos e designers foi executado pela Afonso França Engenharia que, mais uma vez, consolida-se no mercado com obras que exigem alto desempenho técnico.

“Esta obra representa mais um passo importante na atuação da Afonso França Engenharia e no fortalecimento de nosso portfólio”, comenta Antônio Carlos Marchini, Diretor de Engenharia da empresa.

O hotel terá 375 apartamentos totalmente renovados, centro de convenções para mil pessoas em formato auditório e 13 salas para reuniões. A reforma contemplou uma nova área de piscina com lounges privativos, spa de alto luxo com cabines individuais e para casais e, tudo isso, com a vista da Praia de Copacabana.

A rede Fairmont Hotels & Resorts possui um portfólio mundial com mais de 75 hotéis de alto luxo e a abertura da nova unidade no Rio de Janeiro vai ao encontro da estratégia global da empresa em expandir seus negócios em potenciais mercados.

De acordo com dados divulgados pela Associação de Hotéis do Rio de Janeiro, o primeiro semestre de 2019 está sendo bastante positivo para o turismo da capital fluminense onde a taxa de ocupação alcançou 76,12%, superando os 57,98% de igual período em 2018.

Com mais de 25 anos de experiência no mercado da construção civil, a Afonso França Engenharia possui centenas de obras realizadas em todo território nacional nos segmentos: corporativo, industrial, papel e celulose, saúde e data centers. Realiza serviços com tecnologia de ponta, segurança e respeito ao meio ambiente, investindo constantemente em seu corpo técnico, composto por profissionais altamente qualificados e proativos.

A empresa possui a certificação ISO 9001 para a construção, execução, projetos e desenvolvimento, gestão e gerenciamento de obras civis para todos os segmentos em que atua com seus processos auditados pela Fundação Vanzolini.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *