Categorias

2 de dezembro de 2021

Scania realiza a 3ª edição do Sustainable Talks com líderes atuantes no combate às mudanças climáticas

De 30 de Novembro a 3 de Dezembro, especialistas do Brasil, Europa e América Latina vão debater sobre parcerias, digitalização, circularidade, políticas públicas, infraestrutura e o financiamento da economia de baixo carbono para um futuro sustentável

A Scania, que desde 2016 lidera a jornada por um ecossistema de transporte e logística sustentável, entende que a emergência climática é uma pauta coletiva e que as ações do presente vão determinar se teremos um futuro carbono neutro, necessário para a resiliência do planeta. “Estamos na década da ação pelo clima e discutir sobre o que fazer aqui e agora para um futuro sustentável é tarefa desta geração de líderes”, reflete o presidente e CEO da Scania Latin America, Christopher Podgorski. “O Sustainable Talks 2021 vai tratar de temas fundamentais e muito conectados às discussões da Conferência das Nações Unidas pelo Clima, a COP-26, onde a Scania teve um papel relevante em tratar sobre como estamos agindo para descarbonizar o setor de transporte”, conta o executivo.

Em sua 3ª edição, o Sustainable Talks será realizado de 30 de Novembro a 3 de Dezembro, gratuito e aberto ao público, com transmissão ao vivo pelo YouTube da Scania Brasil. O evento vai reunir líderes de grandes empresas, representantes do poder público e especialistas do Brasil, Europa e América Latina para falar sobre o ‘aqui e o agora’ e como estão agindo para um futuro mais sustentável. Durante quatro dias, os painéis vão jogar luz sobre temas como liderança, digitalização, circularidade da economia, políticas públicas, investimento em infraestrutura e pessoas, e o financiamento da economia de baixo carbono.

“CEOs pela Sustentabilidade” é a chamada do dia de abertura, na 3ª-feira (30/11), das 08h45 às 10h30, e será dedicado ao papel da liderança frente ao maior desafio já enfrentado pela humanidade, a tomada de decisão em um ambiente de pressão na corrida para atingir as metas do Acordo Climático de Paris e as expectativas dos stakeholders sobre as empresas.

A abertura contará com uma fala inspiradora de Elaine Weidman-Grunewald, autora do livro “Sustainability Leadership – A Swedish Approach to Transforming your Company, your Industry and the World” | ‘Liderança de Sustentabilidade – Uma abordagem sueca para transformar sua empresa, sua indústria e o mundo’, em português, no qual falará sobre soluções tecnológicas sustentáveis e suas principais vivências durante mais de 20 anos de experiência executiva internacional com foco em tecnologia, desenvolvimento sustentável, relações públicas e desenvolvimento corporativo. Além de Grunewald, que integra o Conselho da European Sustainable Growth Acquisition Corp, participam do painel os executivos André Clark – Diretor-geral da Siemens Energy Latin America, Antonio Simões – CEO da Comgás, e Christopher Podgorski – Presidente e CEO da Scania Latin America.

No segundo dia de evento, 4ª-feira, 1º/12, das 10h às 12h, será a vez de debater tecnologia e inovação no painel “Digitalização para acelerar a Sustentabilidade”, no qual os convidados Emelie Öhlander – Ericsson, Ignacio Uranga – Smartvision Latin America, da Argentina, e Juan Carlos Sznak – Hösėg, do Peru, falarão sobre as tecnologias digitais, os benefícios e os riscos desta jornada, além de trazer insights sobre como as empresas estão se adaptando e usando a transformação digital para a descarbonização.

“A cadeia de valor e o caminho da circularidade da economia” é o tema do terceiro dia do Sustainable Talks, 5ª-feira, 02/12, das 14h às 16h, que terá participação dos convidados Tamar Roitman – Gerente-Executiva da ABiogás e André Gustavo Alves da Silva – Diretor Comercial e de Novos Produtos do Grupo Cocal, entre outros. No encontro, os líderes farão um paralelo entre economia linear e economia circular, o extrativismo e o regenerativo, e da busca em transformar passivos ambientais em ativos econômicos; além de apresentar suas respectivas visões a respeito da cadeia de valor e contar como estão mitigando os impactos negativos do Escopo 3.

O encerramento do evento, na 6ª-feira, 03/12, das 14h às 16h, será dedicado ao painel “Financiando o futuro Carbono Neutro”, com participação dos convidados Luciana Nicola – Itaú Unibanco, Moises Basilio- EcoRodovias, Patrícia Iglecias – CETESB. O debate será uma oportunidade de falar do papel dos financiamentos para conseguir seguir com a transição climática, onde as instituições convidadas vão compartilhar desafios, políticas públicas e investimentos em infraestrutura e pessoas.

Conversa para gerar valor

O Sustainable Talks foi lançado em 2019, quando a Scania Latin America ingressava como membro da Rede Brasil do Pacto Global. A primeira edição promoveu uma agenda para discutir a Emergência Climática e a Mobilidade Sustentável. Em 2020, com o mundo atravessando uma crise sanitária sem precedentes que impôs à sociedade uma nova forma de viver e pensar no planeta, o Sustainable Talks se dedicou em destacar o valor da ciência e falar de ações de mitigação dos impactos da pandemia, sob a ótica social e financeira e de recuperação da economia.

* PROGRAMAÇÃO – SUSTAINABLE TALKS 2021 *

CEOs pela Sustentabilidade

Data: 30 de Novembro – 3ª-feira, 08h45 às 10h30

Link de transmissão: https://youtu.be/ktEE5bKd6-o

Abertura inspiradora

Elaine Weidman Grunewald – Diretora da European Sustainable Growth Acquisition Corp e Escritora

CEOS convidados

Siemens Energy – André Clark – Diretor-geral da Siemens Energy Latin America

Comgás – Antônio Simões – CEO da Comgás

Scania – Christopher Podgorski – Presidente e CEO da Scania Latin America

Digitalização para acelerar a sustentabilidade

Data: 1º de Dezembro – 4ª-feira), 10h às 12h

Link de transmissão: https://youtu.be/L6lqSONfeso

Convidados

Ericsson – Emelie Öhlander – Climate Action Program Manager da Ericsson

Smartvision – Ignacio Uranga – Fundador e CEO da Smartvision Latin America

Hösėg – Juan Carlos Sznak – CEO e Fundador da Hösėg

Cadeia de valor e o caminho da circularidade da economia

Data: 02 de Dezembro – 5ª-feira, 14h às 16h

Link de transmissão: https://youtu.be/ZcPM6PVHpCk

Convidados

ABiogás – Tamar Roitman – Gerente Executiva da Associação Brasileira do Biogás (ABiogás)

Grupo Cocal – André Gustavo Alves da Silva – Diretor Comercial e de Novos Produtos do Grupo Cocal

Financiando o futuro carbono neutro

Data: 03 de Dezembro – 6ª-feira, 14h às 16h

Link de transmissão: https://youtu.be/0paV-zx6AnQ

Convidados

Itaú – Luciana Nicola – Diretora de Relações Institucionais, Sustentabilidade e Empreendedorismo do Itaú Unibanco

EcoRodovias – Moises Basilio – Sustainability Manager da EcoRodovias

CETESB – Patrícia Iglecias – Diretora-presidente da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo

Sobre a Scania

A Scania é referência mundial em soluções de transporte sustentável e um dos principais fabricantes de caminhões pesados, de ônibus e de motores industriais, marítimos e geração de energia. Com presença em mais de 100 países, conduz a mudança para um sistema de transporte e logística sustentável, contando com 50 mil colaboradores ao redor do mundo e linhas de produção na Europa, Ásia e América Latina, que permitem o intercâmbio global de componentes e veículos completos. Em 2020, a receita líquida da Scania alcançou 125,1 bilhões de coroas suecas e o lucro líquido do exercício, após a dedução de impostos, foi de 5,4 bilhões de coroas suecas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.