Sterlite Power assina contrato de concessão do projeto Pampa (RS)

Compartilhe esse conteúdo

A Sterlite Power, desenvolvedora global de infraestrutura de transmissão de energia, formalizou a assinatura do contrato de concessão do Lote 13, arrematado no leilão de energia Nº 04/2018. Este projeto representa um investimento de R$ 777,8 milhões no setor elétrico brasileiro.

O Lote 13 é o segundo projeto da Sterlite Power no estado do Rio Grande do Sul e tem prazo de conclusão estipulado pela ANEEL para março de 2023.

Detalhes do Escopo e Capacidade

O projeto do Lote 13 consiste na construção de infraestrutura de alta capacidade, garantindo o reforço e a expansão da malha de linhas de transmissão na região Sul.

ItemDetalhe
Extensão das Linhas316 km
EstruturasTrês novas linhas de transmissão de energia
Subestações (SE)Duas novas subestações
Capacidade de Transformação1.544 MVA
Receita Anual Permitida (RAP)R$ 74,72 milhões

O CEO Brasil da companhia, Rui Chammas, celebrou o avanço e destacou o alinhamento da Sterlite Power com o propósito de enfrentar os desafios no acesso à energia. Ele afirmou que a empresa iniciará imediatamente o processo de pedido de licenciamento ambiental, seguindo sua forma diligente de operar.

Leia também: CEO da Saint-Gobain lembra que empresa já viu várias crises no Brasil

Outros Projetos da Sterlite Power no Rio Grande do Sul

O outro projeto da Sterlite Power no estado, intitulado Vineyards, já se encontra em fase de obras. O escopo do projeto Vineyards contempla:

  • Construção de 114,4 km de linhas de transmissão.
  • Implantação de duas novas subestações.
  • Expansão de quatro subestações já existentes nas regiões de Bagé e Lajeado.

A Sterlite Power possui um portfólio global de mais de 12.500 km de circuitos e 20.500 MVA em projetos na Índia e no Brasil, consolidando-se como uma das principais desenvolvedoras de infraestrutura de transmissão de energia do mundo.


Compartilhe esse conteúdo

Deixe um comentário