Terex introduz telemetria e norma ANSI

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O ano de 2019 foi de desafios para todas as marcas da Terex Latin America. É o que afirma Bruno Picini, especialista de Marketing da Terex Latin America.



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Para o segmento de plataformas aéreas, com a marca Genie, foi o ano que marcou a retomada do mercado de plataformas, após longo período de recessão, e a empresa fechará 2019 com mais de 40% de aumento em suas vendas em relação a 2018, na América do Sul.


Para o segmento de manipulação de materiais, a empresa focou bastante no desenvolvimento de distribuidores para os manipuladores Fuchs e processadores CBI na região, realizando parcerias com empresas consolidadas, como Pesa (Curitiba), Timber (Curitiba) e Tifor (Uruguai).


Para os guindastes Terex foi um ano de reestruturação.

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Com a venda dos produtos da marca Demag, a empresa voltou seu foco para os guindastes para terrenos acidentados (RT) e guindastes de torre (tower crane). “O mercado de guindastes já demonstra melhora”, avalia Bruno.


Para o ano de 2020 as expectativas são de crescimento, alavancados principalmente pelo Brasil que terá expressivos investimentos vindos do setor privado através das PPPs.

“As vendas das plataformas aéreas devem continuar crescendo impulsionadas pelos projetos de infraestrutura e também pela indústria, focando em equipamentos que facilitem o acesso, como a tesoura GS 1330, e também com mais capacidade como a lança articulada Z45XC”, afirma.


“Para os manipuladores Fuchs é projetado maiores vendas, com uma rede consolidada de distribuidores capacitados a atender aos mercados florestal, portuário, reciclagem e sucata. Os processadores de madeira da CBI também busca crescer junto ao mercado de biomassa e celulose, contando com o impulso do seu novo distribuidor, a Pesa.”

As principais novidades da marca para plataformas são a telemetriaque estará disponível na região a partir do segundo semestre de 2020 e também a adaptação de toda a linha para a nova norma ANSI, que também atenderá aos requisitos da ABNT no Brasil. Na área de pós-vendas a empresa continuará investindo em seus programas Genie 360 e MY TEREX (cranes), focando em treinamentos, suporte técnico e disponibilidade de peças.


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