A Terex Roadbuilding amplia sua oferta de produtos no mercado brasileiro com a adição da linha Terex Cedarapids (“CR”). Os novos equipamentos combinam potência, agilidade e alta capacidade de produção, tanto em largura quanto em espessura de pavimentação, tornando-os ideais para obras em aeroportos, rodovias, ruas e estacionamentos.
Um dos grandes diferenciais da linha CR é a durabilidade de seus componentes. Gilvan Medeiros, Diretor de Vendas e Marketing da Terex Roadbuilding LA, destaca a robustez das esteiras: “Elas foram projetadas para durar 5 mil horas, mas é comum encontrar equipamentos com 7 mil horas de trabalho em perfeitas condições.”
Tecnologia e Operação Simplificada
A nova linha Terex Cedarapids é equipada com capô hidráulico basculante, o que facilita e agiliza a manutenção. As mesas podem ter sistemas de aquecimento a diesel ou elétrico, e os equipamentos de pneus oferecem tração opcional nas rodas dianteiras, aumentando a capacidade em até 50%.
O sistema exclusivo “Frame Raise” permite ao operador ajustar a altura da vibro-acabadora, garantindo um controle preciso do material. Além disso, a suspensão de três pontos faz com que a máquina “flutue” sobre as irregularidades da sub-base, mantendo a altura de alimentação do asfalto sempre constante.
As Mesas Stretch 16 e Stretch 20 são conhecidas pela durabilidade, facilidade de operação e pelo acabamento de alta qualidade. Elas já foram premiadas pela NAPA (National Asphalt Pavement Association) pelo melhor acabamento superficial no mercado norte-americano.
Sistema Anti-Segregação “Terex-Remix”
Como um opcional, a Terex oferece o exclusivo sistema “Terex-Remix”, que atua contra a segregação do asfalto. Com dois conjuntos de helicoidais rotativos, o sistema garante uma textura mais homogênea e temperaturas constantes em toda a camada asfáltica. Isso facilita para os empreiteiros alcançarem um acabamento final de altíssima qualidade.
Com alta performance, simplicidade de operação e baixo custo de manutenção, os equipamentos da linha Terex CR prometem fazer a diferença em suas obras.
Leia também: Poluição na construção civil pode ser evitada com medidas de baixo custo




