Para o representante do grupo, Carlos Eduardo Prado, que atua como gerente comercial pela Vale do Rio Novo, a expertise das empresas envolvidas foi decisiva para garantir o deságio e a conquista do trecho.
As empresas possuem a atividade principal voltada para as áreas de pavimentação e terraplenagem e algumas delas já fizeram parte de consórcios que administram projetos rodoviários, como é o caso da Senpa, que participou com a Renovias Concessionária da pavimentação da rodovia em Mogi das Cruzes, por meio de um plano de concessão de São Paulo.
As empresas que integram o consórcio vencedor estão em sua maioria localizadas em São Paulo, com exceção da Greca Distribuidora de Asfaltos, que fica no Paraná. Segundo Prado, o desenho da rodovia e a proximidade geográfica garantiram ganhos em logística e a melhoria do preço proposto no leilão se comparado aos demais concorrentes.
Prado afirmou ainda que o grupo pode buscar financiamento público para o projeto. Também é estudada a participação de uma companhia mais voltada para a gestão, já que as empresas que compõem o Planalto são da área de construção. Para os próximos trechos, o consórcio não descarta apresentar proposta, mas considera a BR-050 a principal em termos de atratividade.
Fonte: Revista O Empreiteiro