Vortex Hydra destaca a versatilidade na Concrete Show

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Versatilidade e maximização de resultados são as palavras chaves da participação da Vortex Hydra do Brasil na Concrete Show 2012. A empresa expõe equipamentos da linha Uno Evoluzione que permitem aumentar em até quatro vezes a capacidade produtiva, trocando apenas algumas peças, e ainda produzem diferentes tipos de produtos como telhas, pisos, revestimentos e acessórios.
O objetivo dessa linha é reduzir ao mínimo o investimento inicial para quem pretende entrar no setor de produção de extrudados de concreto, permitindo ampliar a capacidade produtiva, quando necessário, até 16 mil telhas por turno simplesmente fazendo um upgrade no equipamento.
A linha começa com a Uno Evoluzione 500 que produz até quatro mil telhas por turno de oito horas, para transformá-la em Uno Evoluzione 1000 que produz até oito mil telhas pelo mesmo período basta trocar o sistema de empurre e instalar um ciclo de fabricação automático com esteira de transporte para movimentação dos moldes e das telhas, oleadora e desmoldadora em linha. A produção pode alcançar o pico de 16 mil telhas por turno com a Uno Evoluzione 2000 que passa a operar com um sistema de empurre eletromecânico, esteira de transporte para a movimentação dos moldes e telhas apta para a instalação de um carregador e descarregador automático de telhas, oleadora e desmoldadora em linha e com corte pneumático móvel, sincronizado com o sistema de empurre da extrusora.
Versatilidade
Com a mesma robustez e eficiência as máquinas da Vortex Hydra do Brasil podem produzir além de telhas, outros produtos como revestimentos, pisos e acessórios, o que garante aos produtores maior rentabilidade.
Marco Covino, diretor da empresa, salienta que “com a mesma matéria prima você pode produzir produtos com maior valor agregado como pisos e revestimento e faturar até 15% mais”.
Antônio Lanzoni, presidente da Vortex Hydra, que tem sede na Itália e subsidiárias na China, Inglaterra, Austrália, além do Brasil, afirma que “aqui, diferente de outros países em que atuamos, ainda é grande a quantidade de produtores que fabricam apenas telhas. Em um mercado em franca expansão no setor de construção civil como o brasileiro, diversificar a linha de produtos utilizando o mesmo equipamento confere uma excelente oportunidade para fortalecimento da marca e maximização dos resultados”.

 

 

 

Fonte: Padrão


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