Concrete Show 2012 começa no dia 29 de agosto

A 6ª edição do Concrete Show South America, a ser realizada entre os dias 29 e 31 de agosto, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, deverá reunir empresas e profissionais da cadeia produtiva do concreto e da construção civil. São esperados mais de 30 mil visitantes que poderão conferir de perto as novidades e lançamentos de mais de 550 empresas nacionais e internacionais, além de 150 palestras simultâneas sobre tecnologias e avanços para o setor.

Ao todo serão mais de 60.000 m2 de exposição indoor e outdoor que servirão de vitrine para maquinários, equipamentos, aditivos, produtos e soluções em sistemas construtivos à base de cimento. A expectativa é de que o volume de negócios gerados atinja R$ 880 milhões, cerca de 10% a mais que a edição de 2011.

A UBM Sienna, realizadora do evento, atualmente conta com o apoio de mais de 42 entidades nacionais e internacionais na viabilização do evento, com destaque para a Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP) e Associação Brasileira de Empresas de Serviços de Concretagem (ABESC). Há também o apoio de mais 30 revistas técnicas e o oferecimento de grandes empresas líderes de mercado como Putzmeister, Schwing Stetter e Liebherr.

Com um crescimento projetado na ordem de 500% desde a primeira edição, em 2007, o Concrete Show expandiu sua atuação e consolidou seu papel de catalisador de oportunidades em outros mercados emergentes. O primeiro exemplo desse processo de globalização ocorreu em fevereiro deste ano, quando foi realizado o Concrete Show Índia, em Mumbai. Com o grande sucesso e aprovação em média de 95% dos envolvidos, a feira, que contou com 150 expositores e mais de seis mil visitantes, será realizada a cada dois anos naquele país e já tem confirmação para março de 2014.

 

Concrete Congress

Paralelamente ao Concrete Show, acontecerá o Concrete Congress, evento que busca discutir tecnologias e inovações para a cadeia produtiva do concreto e da construção civil. Como foco dos seminários, além da preocupação com a qualidade dos materiais e em realizar as obras com o menor custo em menor tempo, as empresas também procuram cada vez mais soluções que minimizem os impactos ambientais, pensando em soluções que levem em consideração o aproveitamento dos recursos naturais, a racionalização do uso da energia e a reciclagem. Nesse sentido, em 2012, pela primeira vez, o Concrete Congress oferecerá um seminário exclusivo sobre sustentabilidade na construção, evento promovido pelo Conselho Brasileiro de Construção Sustentável (CBCS) com o apoio da Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP), o qual discutirá a avaliação do ciclo de vida simplificada (ACVs) – contabilização de impactos ambientais da produção industrial.

Haverá também a primeira edição o Seminário Infratúneis: Construção, Gestão de Riscos e Novas Tecnologias, que apresentará novas medidas e aprimoramento na construção, gestão de riscos e novas tecnologias de túneis e a 14a edição do Seminário de Estruturas do Sinduscon-SP, que trará alguns dos mais reconhecidos projetistas e consultores da área de estruturas para mostrar os aspectos relacionados à segurança e qualidade da estrutura a partir do projeto e na execução.
 

Fonte: Padrão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *