O Aeroporto Internacional de Changi, em Cingapura, é um dos aeroportos mais modernos e premiados do mundo. Reconhecido por sua excelência, recebeu mais de 20 prêmios consecutivos da revista Business Traveller e figura no topo dos rankings internacionais que avaliam aeroportos.
Leia mais: Começam operações do Terminal 3 do Aeroporto Internacional de Beijing
Inaugurado em 1981, o Aeroporto de Changi movimentou 53,7 milhões de passageiros em 2013, consolidando-se como o sexto aeroporto mais movimentado do mundo. Com área total de 13 km² e três terminais que somam mais de 1 milhão de m², o aeroporto oferece experiências únicas de conforto e lazer para passageiros e visitantes.
Estrutura e Números do Aeroporto de Changi
- Área Total: 13 km²
- Pistas: 2 pistas de 4 mil metros cada
- Terminais: 3 terminais em operação
- Capacidade: 66 milhões de passageiros por ano
- Passageiros movimentados em 2013: 53,7 milhões
- Companhias aéreas: mais de 100, conectando 280 cidades em 60 países
- Cargas movimentadas: 1,85 milhão de toneladas/ano
- Funcionários: 32 mil
O aeroporto já iniciou a construção do Terminal 4, com investimento em uma área de 195 mil m² e capacidade para mais 17 milhões de passageiros por ano.
Serviços e Atrações Exclusivas
O Aeroporto de Changi é um verdadeiro centro de lazer, com:
- Massagens gratuitas
- Piscinas, academias e spas
- Jardins temáticos e aquários
- Playgrounds, cinema, teatro e áreas de jogos
- 550 quiosques de internet grátis
- Centros de negócios com serviços 24h
- Áreas para descanso e oração
Além disso, o aeroporto é considerado um dos melhores locais de Cingapura para compras e experiências gastronômicas, atraindo inclusive visitantes que não estão em viagem.
Changi Airport Group e Parceria com o Brasil
O Grupo Changi Airport, administrador do aeroporto, também integra o consórcio liderado pela Odebrecht que venceu a concessão do Aeroporto Tom Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro.
Conclusão
Combinando modernidade, conforto e eficiência, o Aeroporto de Changi é mais do que um hub de conexões internacionais — é um destino por si só, referência em qualidade de serviços aeroportuários em todo o mundo.




