Os aeroportos Salgado Filho, em Porto Alegre, e Afonso Pena, em Curitiba, foram considerados prontos para atender à demanda prevista para a Copa do Mundo, após inspeção feita, nesta semana, pelo ministro da Aviação Civil, Moreira Franco. O aeroporto gaúcho atingiu a capacidade de 13,5 milhões de passageiros por ano, enquanto o de Curitiba prevê capacidade anual de 10,4 milhões a partir de março.
Entre as obras concluídas no Salgado Filho estão a ampliação de seu terminal principal, uma nova área de desembarque. Essas intervenções garantem o atendimento dos 10 milhões de pessoas estimadas para o período da copa. Ainda entre as melhorias estão uma área de check-in com 32 balcões,reforma de banheiros e obras de acessibilidade.
No aeroporto Salgado Filho, estão previstas até abril a inauguração de duas novas pontes de embarque, uma nova sala de embarque remoto,a reforma do desembarque doméstico e um novo pátio para oito aeronaves e de uma nova sala de desembarque internacional. Outras obras em curso nos dois aeroportos não devem causar impacto no movimento de passageiros durante omundial de futebol.
Fonte: Redação OE