O Estado de Alagoas receberá até 2010 investimentos de R$ 1,3 bilhão em infraestrutura.
buy lipitor online https://royalcitydrugs.com/lipitor.html no prescription
Parte deste dinheiro virá do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC), do governo federal. O montante a ser investido foi apresentado por Marco Fireman e Virgínio Loureiro, respectivamente secretários estaduais de Infraestrutura e Turismo.
Durante a palestra “Porque Alagoas tem despertado interesse dos investidores: diferenciais e oportunidades de estado”, Fireman afirmou que os investimentos serão aplicados, em sua maioria, em novas rodovias e saneamento básico. Os quatro pólos turísticos (Costa dos Corais, Barra a Barra, Lagoas e Mares do Sul e Caminhos do São Francisco) serão contemplados.
Para Loureiro, em Alagoas turismo é prioridade: “O governador já deixou isso claro e ela é prioridade não da minha pasta, mas do governo. Para um estado pequeno como o nosso, um investimento desta ordem chega a impressionar, mas estamos trabalhando pelo desenvolvimento da região”, afirmou.
Entre as obras já planejadas, está a construção do aeroporto de Maragogi, na Costa dos Corais, com obras orçadas em R$ 35 milhões. Já no Caminhos do São Francisco o aeroporto que tem passará por melhorias.
Para Virgínio Loureiro, o próximo passo será qualificar a nova mão de obra. “Temos que crescer, mas de forma organizada”, alertou.
Fonte: Estadão