Atlas Copco apresenta tecnologias em ar comprimido na Feimafe 2013

A Atlas Copco apresentará durante a Feimafe 2013 – que acontece entre os dias 3 e 8 de junho, no pavilhão de exposições do Anhembi, em São Paulo (SP) -, tecnologias em ar comprimido para a indústria, além de bombas de vácuo que marcam a entrada da empresa neste segmento.

Os principais destaques são os novos compressores de parafuso com injeção de óleo GA de 30 a 90 kW. Segundo a empresa, o projeto dessa nova linha GA conta com melhorias significativas na sustentabilidade e confiabilidade, além de um aumento de desempenho de até 10%.

Com três ofertas de valor na linha GA 30+ a 90 (VSD), o sistema integrado de VariableSpeed Drive (VSD), ou acionamento de velocidade variável do motor do GA 37-90 VSD oferece, em média, 35% de economia de energia, evitando consumo durante o tempo de inatividade do compressor.

A empresa mostra ainda um sistema de geração de nitrogênio para que a indústria produza seu próprio gás. O gerador NG de nitrogênio oferece suprimento confiável, econômico e local de nitrogênio, quase 100% puro.

Seguindo a linha de eficiência energética, a empresa apresenta o Energy Saver. Combinando o hardware de controle do compressor Elektronikon com o Energy Saver, é possível com a aquisição de uma simples licença, monitorar, equenciar, reduzir a banda de pressão e o consumo de energia elétrica em instalações de até quatro compressores (Es4i) ou até 6 compressores (ES6i).

A empresa destaca ainda entre os seus produtos os compressores ZR, isentos de óleo; os sopradores com tecnologia de parafuso; a unidade de recuperação de energia, a tecnologia VSD (VariableSpeed Drive) – compressores de ar com acionamento de velocidade variável; entre outros produtos.

Fonte: Padrão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *