Categorias

25 de janeiro de 2021

Plataforma de informação sobre Infraestrutura, Construção Industrial e Edificações

Autodesk patrocina da Olimpíada do Conhecimento

2 min read
<p> A Autodesk, Inc. é a patrocinadora da 7º edição Olimpíada do Conhecimento, o maior torneio de educação profissional das Américas, aberto no dia 12 de novembro,</p>

A Autodesk, Inc. é a patrocinadora da 7º edição Olimpíada do Conhecimento, o maior torneio de educação profissional das Américas, aberto no dia 12 de novembro, no Anhembi, em São Paulo. A competição bienal – com provas realizadas entre os dias 14 e 17 de novembro – é organizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e seleciona os jovens que vão representar o Brasil no WorldSkills, torneio mundial de profissões que, em 2013, será realizado na Alemanha.

A Autodesk tem apoiado a Olimpíada do Conhecimento nos últimos anos com o licenciamento do software Inventor, além de infraestrutura e apoio técnico para realização da competição. A empresa também apresentará seus produtos em um estande no evento.

“É muito emocionante para a Autodesk estar presente em um evento como este. No ano passado, demos apoio técnico a Guilherme Souza, que foi medalha de ouro e na categoria desenho de mecânica no WorldSkills em Londres”, afirma Fernando Lima, AEC Solutions Specialist da Autodesk.

A Olimpíada do Conhecimento terá 640 estudantes de todo país e vai ocupar uma área de 76 mil metros quadrados, onde serão montadas mais de 450 toneladas de equipamentos, incluindo 1.100 máquinas industriais. Além de mais de quatro mil competidores, técnicos, avaliadores e organizadores de todo o país, são esperados cerca de 250 mil visitantes.

“Este torneio é uma forma de o Senai incentivar e valorizar o esforço de seus estudantes e, ao mesmo tempo, manter a sua formação em sintonia com as necessidades da indústria e novidades do mercado no mundo”, destaca o diretor geral do Senai, Rafael Lucchesi.

Fonte: Padrão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *